SporTV e Premiere fazem a festa da Globo na audiência graças ao Brasileirão

Paulo Carvalho

21/09/2023

SporTV

SporTV abocanha alta audiência com Copa do Brasil e Brasileirão no fim de semana (Imagem: Reprodução / ESPN)

Representantes da Globo na TV por assinatura, SporTV e Premiere foram líderes de audiência graças ao retorno do Campeonato Brasileiro pós-data Fifa. Os canais garantiram altos índices desde quarta-feira (13), com a Copa do Brasil, até o domingo (17), com a liga nacional.

A vitória do São Paulo em cima do Flamengo, por 1 a 0, em jogo válido pela ida da final da Copa do Brasil, arrematou 3,8 milhões de pessoas e share de 92% (número de televisores sintonizados), na soma de SporTV e Premiere.

O interessante é que a mesma partida foi exibida pela Globo na TV aberta. A emissora bateu 26 pontos de 51% de participação, sete pontos a mais na comparação com a média dos quatro domingos anteriores. O número foi o maior desde a final da Copa do Mundo 2022.

Além da Copa do Brasil, Brasileirão turbina audiência de SporTV e Premiere

No sábado (16), o Premiere alcançou 1,7 milhão de pessoas com Vasco x Fluminense. Com Atlético-MG e Botafogo, o streaming e o SporTV chegaram a 2,7 milhões. O duelo rendeu 97% de aparelhos sintonizados.

Em busca do Ibope na pay TV, os dois veículos da Globo registraram mais jogos distribuídos do Brasileirão em todos os dias, com exceção do domingo (24), com a grande final da Copa do Brasil, entre São Paulo x Flamengo, às 16h, no Morumbi.

Entre os canais, a Globo ganhou a ESPN como sua grande rival. A marca da Disney conquistou 29 competições de futebol para a temporada 2023/2024.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].