A volta do Brasileirão e a Copa do Brasil no mês passado foram fundamental para o bom desempenho do SporTV. O canal de esportes registrou o seu melhor desempenho em audiência para abril desde o início da pandemia, em 2020.
VEJA ESSA
Segundo aferição feita pelo Ibope, o canal pago da Globo subiu 31% em relação ao mesmo período do ano passado e alcançou quase 30 milhões de brasileiros no quarto mês do ano, de acordo com informações do UOL Esporte.
Nos índices, o SporTV foi líder na média diária entre os canais do gênero e ainda angariou a melhor posição no horário nobre, mesmo com a concorrência forte da ESPN, responsável pela transmissão da Libertadores e da Copa Sul-Americana.
Além do SporTV, Globo se dá bem no streaming
Pelo lado da plataforma de streaming, o Grupo Globo foi bem graças ao Premiere Clubes, canal pay-per-view, que conseguiu uma posição interessante no ranking de audiência: o terceiro lugar isolado.
Na soma das transmissões, o Plim Plim registrou 6 das 10 maiores audiências da TV por assinatura neste ano, com quatro jogos da Série A do Brasileirão e dois da Copa do Brasil. Com a união, a 64% do público ficou no conglomerado de mídia.
Feliz com o resultado, tanto o SporTV quanto o Premiere colocaram suas fichas nos próximos jogos do Brasileirão e na nova fase da Copa do Brasil.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].