SporTV resgata linha do tempo da Copa de 1990 e deixa a web revoltada

SporTV

SporTV exibe linha do tempo e é alvo de críticas (Imagem: Reprodução / SporTV)

O SporTV causou muita reclamação na noite da última sexta-feira (8) por causa de uma novidade durante a transmissão da primeira rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O canal esportivo e o Premiere relançaram a linha do tempo nas transmissões.

Na Copa da Itália, em 1990, o público acompanhou uma linha do tempo fixada verticalmente à esquerda da tela. De uma ponta a outra do televisor, o marcador vai subindo conforme o tempo vai passando, até os 45 minutos de cada etapa.

No período dos acréscimos, o Grupo Globo optou pelo cronômetro tradicional. A novidade foi vista entre Brusque x Guarani e Vasco x Vila Nova. As críticas foram gigantescas nas redes sociais.

Público do SporTV exige a volta do cronômetro tradicional

O canal de esportes da Globo foi alvo de muita bronca por parte dos telespectadores. “Petição pelo fim imediato da horrível, desnecessária e jamais pedida por ninguém linha do tempo do Premiere”, pediu um.

“Eu assumi uma missão: lutar contra esta linha bizarra que marca o tempo nos jogos do SporTV/Premiere. Enquanto esta porcaria existir, eu vou responder os tweets [dos canais] sugerindo o fim desta merda e a volta do cronômetro normal”, atacou outro.

Um terceiro resgatou o confronto entre torcedores e jogadores do Flamengo na porta do Ninho do Urubu e disparou:

“Assinantes do Premiere estão na entrada da Globo tentando descobrir quem foi que aprovou a troca do relógio pela linha do tempo nas transmissões”.

Mais um deu um choque de realidade nos críticos e recordou uma mudança que não agradou: “Se reclamação de Twitter adiantasse, os hinos de clubes já teriam voltado na Globo. Não estou tão otimista assim com relação ao que vai rolar com a linha do tempo no placar”.

Confira a repercussão na web:

Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].