SporTV vive surto de Covid-19 e canal afasta funcionários

SporTV

SporTV tem casos de Covid-19 confirmados dentro do canal (Imagem: Divulgação / SporTV)

O SporTV, assim como os canais Disney, não ficou atrás em relação aos casos de Covid-19 em seus interiores. O canal de esportes da Globo registrou um alto número de testes positivos para o coronavírus e a situação abalou o cronograma de trabalho.

A redação do SporTV no Rio de Janeiro ficou bastante complicada, segundo o jornalista Flávio Ricco, do R7. Um surto do novo vírus invadiu os departamentos e pegou vários editores.

Por causa disso, o trabalho presencial foi inviabilizado. Alguns casos menos graves liberou os colaboradores para o trabalho de casa por falta de pessoal.

SporTV – 30 anos em 2021

Em tom de comemoração, o SporTV modificou a sua logomarca em razão dos seus trinta anos no ar. “Mais vibrante, mais espontânea e mais humana, acompanhando também a própria experiência de consumo do conteúdo esportivo”, garantiu o site oficial do canal.

“Reforça ainda a sua estratégia multiplataforma, um pilar relevante da Globo na estratégia de venda direta para o consumidor via Globoplay, assim como junto a todos os nossos parceiros distribuidores e também no streaming”, prosseguiu.

“A gente está aproveitando a data para lançar um novo posicionamento de marca. O canal está assumindo novos atributos com destaque para força, impacto e dinamismo. Mexer em uma logomarca com mais de 30 anos é um processo delicado, mas achamos que era hora de mudar”, declarou o diretor de criação do departamento de marca da Globo, Ricardo Moyano.

“A nossa logomarca valoriza o S, que passará a aparecer sozinho em algumas ocasiões, em especial nas áreas onde há limite de espaço. O que vale ressaltar é que agora somos uma marca esportiva e não apenas um canal de televisão”, ressaltou.

Em 19 de outubro de 1991, o SporTV entrou em cena como Top Sport, como parte dos canais da Globosat, acompanhado do GNT, Multishow e Rede Telecine.

Três anos depois, a direção da Globo surpreendeu os telespectadores e mudou para o nome atual, junto com a sua logomarca, que foi foi evoluindo ao longo dos anos.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.