Stéfani Bays revela que foi vítima de golpe do auxílio emergencial

Stéfani Bays
Segundo assessoria, nome de Stéfani Bays foi utilizado por golpistas para o benefício do auxílio emergencial (Imagem: Reprodução / Instagram)

Após a notícia de que Stéfani Bays teria recebido diversas parcelas de R$ 600 do auxílio emergencial, benefício criado para ajudar pessoas de baixa renda ou desempregadas durante a pandemia da Covid-19, a assessoria da ex-Fazenda se pronunciou.

Em conversa com a coluna de Leo Dias, do Metrópoles, a equipe da famosa explicou, que assim como vários famosos, a influencer foi vítima de um golpe aplicado por pessoas que usam nomes de pessoas conhecidas para conseguirem o valor do benefício.

Por nota, o representante da ex-De Férias Com o Ex afirmou: “Stéfani Bays, através de sua assessoria jurídica, vem manifestar-se acerca dos fatos ventilados na matéria publicada hoje, dia 31.08.2021, de autoria do Sr. Leo Dias, onde este afirma ter a mesma recebido Auxílio Emergencial do Governo Federal”.

“Surpreendida com a referida notícia, diligenciou no Ministério da Cidadania e, de fato e para a sua surpresa, constatou-se que fora requerido referido auxílio em seu nome, inclusive tendo sido deferido e pago. Todavia, informamos que a Srta. Stéfani Bays foi vítima de um crime de estelionato, praticado por pessoas inescrupulosas, que se utilizaram de seus dados pessoais para receber ilegalmente o referido benefício, assim como já noticiado pela grande mídia ter ocorrido com outras pessoas”, completou.

Por fim, a assessoria da famosa garantiu: “Reafirmamos que a Srta. Stéfani Bays não possui qualquer relação com o requerimento que fora realizado em seu nome, muito menos recebeu qualquer quantia a título de Auxílio Emergencial, informando ainda que já estão sendo tomadas todas as medidas judiciais e administrativas cabíveis para a solução do caso”.

Cabe ressaltar que, de acordo com a publicação, o assessor de Bays afirmou que ela estava confinada em A Fazenda 2021 durante o período que a solicitação do auxílio foi feita.

Na época, para participar do reality da Record, a influenciadora digital ganhou R$ 80 mil de cachê e disputou a final contra Jojo Todynho e Biel. Com um comportamento diferente do conhecido pelas edições do De Férias Com o Ex, Bays não causou muito no programa rural.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›