Stepan Nercessian deixa a Band após cancelamento de projeto sobre Chacrinha

Stepan Nercessian ao lado de Roberto Carlos, no especial “Chacrinha – O Eterno Guerreiro”, da Globo (Imagem: Divulgação / Globo)

Foi mesmo para a gaveta o projeto da Band de reeditar a “Discoteca do Chacrinha”, atração conduzida por Abelardo Barbosa na emissora, encarnando seu tradicional personagem, entre 1978 e 1982.

O cancelamento, que culminou com a rescisão de Stepan Nercessian, se deu em meio às investidas da Globo para preservar, de certa forma, a memória do ídolo – em programa especial, filme, série e documentário.

Segundo informações da jornalista Cristina Padiglione, a suspensão do projeto está totalmente atrelada aos direitos de produção da biografia de Chacrinha, assegurados pela concorrente até 2020.

Além do musical exibido pela Globo e pelo canal Viva ano passado, há ainda o filme com lançamento agendado para novembro – coproduzido pela Globo Filmes –, que será transformado em série e documentário em 2019.

Em meio ao desacerto, Stepan, que deixou o elenco de “Sob Pressão” para atender ao chamado da Band, acabou saindo da emissora. “A gente conversou lá e acabou desfazendo o negócio de uma maneira que não ficasse ruim pra ninguém“, declarou a Padiglione.

Nercessian já “reviveu” Chacrinha no teatro. Foi também o representante do “Velho Guerreiro” no especial Globo/Viva. E divide a tarefa de interpretar Abelardo Barbosa no cinema com Eduardo Sterblitch; o longa-metragem, com direção de Andrucha Waddington, conta ainda com Esther Góes e Marcelo Serrado.

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.