STF toma atitude severa com comentaristas importantes da Jovem Pan

Jovem Pan

Rodrigo Constantino foi um dos alvos de atitude do STF (Imagem: Reprodução / Twitter)

Rodrigo Constantino e Paulo Figueiredo Filho, nomes importantes da atual programação da Jovem Pan, estão sendo investigados pelo Supremo Tribunal Federal (STF).

Segundo o UOL, o ministro Alexandre de Moraes até determinou a suspensão das redes sociais dos jornalistas por causa da investigação de divulgação de discursos antidemocráticos e de ódio. Eles são ferrenhos apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Além deles, Guilherme Fiuza, que deixou a Jovem Pan no final de 2022, também está sendo alvo do STF por causa da situação.

O site Terra informou as plataformas YouTube, Twitter, Facebook, Telegram e Instagram já suspenderam as contas dos comentaristas bolsonaristas, após a decisão de Alexandre de Moraes, do STF. O inquérito corre sob sigilo.

Entre outras coisas, os comentaristas da Jovem Pan são acusados também pela disseminação de informações falsas sobre a Covid-19, além de endossar ataques contra o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) no período das eleições.

Comentarista da Jovem Pan reage

Em seu perfil do Twitter, Paulo Figueiredo chegou a compartilhar uma notícia que falava a respeito da atitude do STF e declarou que “o regime atacou” novamente.

Em outra postagem, o comentarista do Morning Show ainda escreveu que estávamos vivendo em uma “República Popular do Xandasquistão”, uma clara crítica ao ministro do STF.

Luiz Fábio Almeida
Escrito por

Luiz Fábio Almeida

Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]