Sthefany Brito faz reflexão sobre maternidade e cita fase difícil com o filho

Sthefany Brito
Sthefany Brito faz relato sincero sobre maternidade na web (Imagem: Reprodução / Instagram)

Casada Igor Raschkovscky, Sthefany Brito é mãe do pequeno Antonio Enrico, primeiro filho do casal. Em breve desabafo nas redes sociais, a atriz fez uma reflexão sobre a maternidade.

O começo não foi fácil… Em muitos momentos eu chorei por nem saber o que sentia! Medo, angústia, dor, me senti perdida e confusa muitas vezes! E chorei por sentir isso! Chorei a primeira semana todinha (todos os dias mesmo, várias vezes ao dia!). Mas logo eu que sempre fui tão ‘prática’ na vida, eu que li todos os livros que mandaram, logo eu que achava que estava tão preparada! O que tinha acontecido comigo?“, começou.

Que raios de confusão de sentimentos doidos são esses que atropelaram minha ‘sanidade’? Porque era assim que eu me sentia… Atropelada! Pela cesárea, pela amamentação, pelo sono… Atropelada pela função do dia a dia! Pelas mamadas da madrugada“, prosseguiu a atriz.

Em seguida, a mãe de primeira viagem ainda confessou que chegou a pensar que não era uma boa genitora, principalmente nos momentos difíceis da amamentação:

Chorei muitas vezes por não me encaixar na romantização da maternidade que sempre imaginei! E imaginei porque era o que via, o que é mostrado… Chorei, chorei… Talvez eu não seja aquela mãezona que eu achava que seria! Talvez eu não seja uma boa mãe. Me machuquei muitas vezes pensando assim! Algumas mamães não vão entender o que eu escrevi porque não passaram por isso! Algumas não sabem o que é amamentar chorando, outras não sabem o que é a recuperação da cesárea, algumas nem conheçam a palavra diástase! Cada uma tem a sua jornada, sua história pra contar… E a minha está sendo essa! Assim começamos nossa jornada nessa vida“.

Atualmente com seis meses, Enrico causou uma transformação na vida de Sthefany Brito: “Hoje 6 meses de vida do meu filho aqui do lado de fora e eu olho pra ele e me pergunto como eu consegui viver tanto tempo sem ele? Passaria por tudo de novo! Igualzinho! Não mudaria absolutamente nada! Tudo nos fortaleceu pra chegarmos até aqui… Cada vez que ele me olha, além desse sorriso escancarado no meu rosto, minha alma sorri junto“, completou a publicação.

Nos comentários, muitas outas mulheres se identificaram com a declaração da famosa. “Te entendo perfeitamente, como eu chorei. Muito importante mostrar este oculto da maternidade, parabéns“, declarou uma seguidora. “Passando por tudo isso que descreveu… Bebê com 10 dias“, confessou outra.

Confira:

Elson BarbosaElson Barbosa
Jornalista, encantado pelo entretenimento e pela possibilidade de contar e conhecer várias histórias ao mesmo tempo. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @ellsonbarbosa
Veja mais ›