A Globo surpreendeu o mercado publicitário e decidiu encerrar o vínculo com a principal categoria do automobilismo brasileiro, a Stock Car.

O canal carioca avisou a Vicar, a organizadora do evento, o fim da parceria que começou em 1999. Segundo a Folha de S. Paulo, houve forte reclamação pela bagunça com os horários das corridas e denúncias contra os carros e autódromos.
A Stock Car começou a ser transmitida na Globo no final dos anos 1990. A atração deixou a TV aberta em 2020, mas permaneceu na grade do SporTV até 2025.
A ideia das corridas nacionais na programação da Globo partiu de Galvão Bueno, que pensou na possibilidade para elevar a audiência do Esporte Espetacular nas manhãs de domingo.
Stock Car fica na Band em 2026
Sem a Fórmula 1 deste ano, agora na grade da Globo, a Band ganhou a exclusividade da Stock Car a partir desta temporada. A transmissão única do canal paulista abre margem para mais anunciantes.

Além da Stock Car, a Band já tem garantidas transmissões da Fórmula Indy, Fórmula E, Copa Truck, Porsche Cup e do GP do Brasil de MotoGP, formando um pacote robusto para os amantes da velocidade.
Os eventos esportivos devem contar com vozes conhecidas: Sergio Mauricio, Teo José, Reginaldo Leme, Max Wilson, Tiago Mendonça, entre outros da equipe de esportes da emissora.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
