Streaming dispara e bate Record e SBT, mas Globo segue soberana

Globo

Globo registra o dobro de audiência das plataformas de streaming, segunda colocada em ranking da TV (Imagem: Divulgação / Globo)

Os serviços de streaming estão derrotando todas as TVs por assinatura. As plataformas de vídeos também deixaram praticamente todas as emissoras abertas comendo poeira quando o assunto é audiência. A única que se mantém inabalável é a Globo, que ainda é maior que todos os canais que trazem filmes e séries sob demanda.

De acordo com Ricardo Feltrin, do UOL, durante o mês de junho, na faixa que vai das 7h à 0h (faixa comercial), o streaming conseguiu 15% de share no Brasil, o equivalente a expressivos 7,0 pontos.

Os dados representam um décimo de ponto a mais em relação a maio, o que indica que 15 em cada 100 aparelhos de TV que ligados estavam conectados a um serviço de streaming, dentre os vários existentes no país.

Os dados, porém, tendem a ser maiores, uma vez que o Kantar Ibope Media não afere os números de consumo através de celulares e tablet’s. Cada ponto nessa medição equivale a 250 mil domicílios sincronizados nas 15 regiões metropolitanas do país.

A única emissora aberta que conseguiu superar a audiência do streaming foi a Globo, que assegurou 15 pontos e 32,6% de share. A Record ficou bem aquém com apenas 5,5 pontos e 12% de share, mas ainda assim à frente do SBT, que anotou apenas 5,0 pontos e 10,8% de share. Band, com 1,5 ponto e 3,2 % de share, e RedeTV! com 0,6 ponto e 1,4% de share, passaram vexame.

Outro dado importante é o crescimento de um dos maiores serviços de streaming do país, o Globoplay, que atualmente já representa um fatia importante no faturamento do Grupo Globo. Todos os serviços de streaming chegaram a crescer durante a pandemia, mas o Globoplay teve um salto 2,5 vezes maior neste período.

Veja como ficou o ranking de audiência no país em junho (das 7h à 0h), em pontos e share (%):

1 – Globo – 15,0 pontos e 32,6%
2 – Streaming – 7,0 e 15,1%
3 – TV paga – 6,3 pontos e 13,7%
4 – Record – 5,5 e 12,0%
5 – SBT – 5,0 e 10,8%
6 – Band – 1,5 e 3,2%
7 – RedeTV! – 0,6 e 1,4%

Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.