Streaming ganha força e Globo dá baile na Record; veja o que muda no futebol em 2024

Paulo Carvalho

Revisado por: Luiz Fábio Almeida

30/11/2023

Streaming

Globo, Record e streaming dominam campeonatos estaduais (Imagem: Reprodução / Globo)

Com apenas duas rodadas para acabar o Campeonato Brasileiro, as principais emissoras de TV e plataformas de streaming do país já estão com os olhos voltados para a temporada 2024. O público vai começar o novo ano com mudanças importantes nas transmissões dos estaduais.

Algumas novidades estão garantidas para os torneios regionais a partir de 2024. O primeiro deles é o Paulistão fora da Globo definitivamente. A atração não vai estar no catálogo do Premiere, o pay-per-view do grupo de comunicação.

Ainda em relação aos canais de sinal aberto do país, o Campeonato Cearense vai ser da TV Verdes Mares, afiliada do Plim Plim na região. Assim, a competição deixa definitivamente a TV Cidade, afiliada da Record, que por outro lado mantém o Paulistão por mais um ano.

Com canais de TV definidos, estaduais ganham mais força no streaming em 2024

Pelo lado do streaming, o canal Goat, no YouTube, vai produzir as transmissões do Campeonato Carioca, Pernambucano e Cearense a partir de janeiro.

A CazéTV, por sua vez, assume de vez o Campeonato Paulista após acordo com a FPF (Federação Paulista de Futebol).

O SBT está totalmente fora da disputa, ao contrário da Band, que vai contar com o Campeonato Carioca na programação para toda a rede e não apenas para o público do Rio de Janeiro. Os estaduais são vistos como um esquenta para o Brasileirão 2024, que segue exclusivo da Globo.

Na TV por assinatura, a ESPN quer entrar no páreo para ter algum campeonato no início do ano. O SBT só deve mostrar futebol depois fevereiro ou março, com a Copa Sul-Americana. Tudo dependerá de sorteio a ser realizado em dezembro.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].