Streaming tem recuperação aos sábados e amplia diferença para canais de TV

Paulo Carvalho

03/10/2023

Streaming

Streaming cresce no sábado e aperta o cinto de canais (Imagem: Reprodução – Freepik – Netflix / Montagem – RD1)

O streaming ganhou mais força no final de semana na casa dos brasileiros. No ranking de audiência, o sábado deu aos serviços on demand uma força extra na briga com os canais de TV, tanto aberto quanto pago.

No dia 23, o penúltimo sábado do mês, o streaming obteve grande desempenho. Na faixa vespertina, o share (número de televisores ligados), foi de 25%. Com 23% de manhã e 22% à noite, a média foi de 23%.

Em relação ao período da tarde, a Globo fez 26% de participação, uma diferença de 0,3%. Na faixa noturna, o streaming deu mais que o dobro da Record.

Além do sábado, streaming tem destaque no domingo

No dia mais movimentado da TV, o streaming angariou 19% de televisores sintonizados, com 21% pela manhã, 19% no segundo horário e 19% na parte da noite. Na hora do Pipoca da Ivete, a Globo perdeu a liderança em vários minutos.

Vale lembrar que o programa comandado por Ivete Sangalo virou presa fácil para o Domingo Legal, do SBT, que ganhou terreno na briga pela audiência, com picos de liderança em alguns momentos.

Na semana, de segunda a sexta, o grupo de plataformas oscilou entre 18% e 20% de share na média/dia, com bons resultados no período da tarde. Na faixa das 12h às 18h, as gigantes do entretenimento via internet bateram 21% na última quarta-feira (27), contra 29% da Globo e 16% da Record.

Os dados são aferidos pela Kantar Ibope Media.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].