Streaming ultrapassa e conquista o dobro da audiência da TV paga no país

Paulo Carvalho

23/10/2022

Streaming

Marco Pigossi nos bastidores de cena Invisível, da Netflix; streaming tem mais audiência que TV paga (Imagem: Reprodução / Instagram)

Setembro foi um mês importante para os diretores das plataformas de streaming do país. Na briga pela preferência do telespectador, a audiência do serviço foi maior que os índices alcançados pela TV por assinatura em todo o país.

No mês passado, o streaming registrou 20,4% do consumo do público em 30 dias, diante de 10,4% da TV paga. Praticamente o dobro de diferença.

Em outra visão, a cada 10 televisores ligados no Brasil, pelo menos dois aparelhos ficaram ligados na Netflix, Globoplay, Prime Vídeo, HBO Max, Disney, Discovery, entre outros, manhã, tarde e noite.

Lembrando que, ao longo da pandemia, o streaming teve seu público mais frequente por conta do isolamento social.

O boom de 2014 teve um novo momento na pandemia, especialmente com a guerra de produções das plataformas nos últimos dois anos.

Atrás do streaming, TV paga sofre fuga de público

Ao contrário das plataformas, os canais pagos caíram drasticamente no último mês, com apenas um em cada dez televisores sintonizados ao longo de setembro.

A queda do público da TV por assinatura foi de 12%, contra um aumento impressionante de 14% do streaming. Para o desespero de alguns canais da TV aberta, a audiência geral dos serviços superou Record, SBT, Band e RedeTV! e todos os outros canais de menos relevância no ranking do Ibope.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo Carvalho
Escrito por

Paulo Carvalho

Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].