Substituto de William Bonner no JN vira alvo de brincadeira de colega

JN
William Bonner na bancada do JN; substituto do jornalista vira alvo de colegas (Imagem: Reprodução / Globo)

Substituto de William Bonner no JN, o jornalista Hélter Duarte virou alvo de uma brincadeira de Ana Luiz Guimarães e Anne Lottermann. Minutos antes do início do telejornal da Globo, a parceira de bancada do plantonista apareceu penteando o seu cabelo.

No Instagram, Hélter Duarte exibiu o momento. “Olha isso! Flagra da Anne Lottermann. Minha cabeleireira trabalhando. Ana Luiz Guimarães, podia ter caprichado mais. Má vontade total”, provocou na legenda da publicação.

No vídeo, a moça do tempo do JN viu tudo do telão de um dos estúdios da Globo em São Paulo. “Isso a Globo não mostra, hein? O que é isso! Que cabeleireira maravilhosa! Ana Luiz Guimarães penteando a falta de cabelo do Hélter Duarte. Quem olha acha que é cabeludo. Coloca uma peruca!”, recomendou Lottermann.

Há uma semana, a Globo anunciou mais dois nomes para o time de apresentadores plantonistas do JN: Aline Midlej e Paulo Renato Soares. Foi a primeira novidade dentro do time desde o início da pandemia do coronavírus, em março de 2020.

Em nota, a emissora informou que “os jornalistas Aline Midlej e Paulo Renato Soares passam a integrar o rodízio dos finais de semana do Jornal Nacional, que, por conta das restrições de logística da pandemia, está sendo feito apenas com jornalistas baseados no Rio de Janeiro. Eles se juntam a Ana Paula Araújo, Andre Trigueiro, Mariana Gross, Hélter Duarte, Flavio Fachel e Ana Luiza Guimarães”.

Antes do anúncio, Renata e Bonner estavam na escala dos sábados, algo raro quando a equipe era formada por nomes de São Paulo como Rodrigo Bocardi, César Tralli e Sandra Annenberg.

Aline Midlej chegou à TV através da Record. Em 2010, foi contratada pela Band. Passou de repórter à âncora do Café com Jornal, de onde saiu para assumir a versão paulista do Edição das 10h. Há dois meses, herdou o posto de Heraldo Pereira, deslocado para o Bom Dia Brasil, no Jornal das Dez. Na Globo, marcou presença em coberturas como a da morte de Ricardo Boechat, seu colega na Band.

Paulo Renato Soares ganhou destaque em afiliadas da Globo no interior de São Paulo. No final da década de 1990, transferiu-se para a Cultura. Voltou à emissora que o revelou através das afiliadas na Bahia e no Rio Grande do Sul. A mudança para o Rio de Janeiro se deu em 2005. Desde então, comanda pautas sobre política, investigativas e comportamentais.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›