Satisfeita com os bons resultados comerciais e os números de audiência, a Globo decidiu colocar no ar mais uma temporada do Mestre do Sabor. O reality show gastronômico deve ganhar novos episódios a partir de abril do ano que vem.
VEJA ESSA
Segundo o colunista Fefito, do UOL, a emissora espera a maior flexibilização da pandemia para que as gravações do programa comandado por Claude Troisgros e Batista sigam adiante. A fase atual está no ar e a grande final vai ao ar, ao vivo, nesta quinta-feira (23) sem plateia e com a equipe reduzida.
Apesar do pouco apelo em repercussão, o Mestre do Sabor tem marcado um bom desempenho em audiência. Na edição levada ao ar na última quinta-feira (16), a atração conquistou o seu maior recorde, somando as duas temporadas: 20,3 pontos em São Paulo com 37% de participação.
Em comunicado divulgado à imprensa, a comunicação da Globo informou que com os números alcançados no último episódio, o Mestre do Sabor já superou média da temporada anterior em audiência e share: 18 pontos de média e 33% de share.
A atual temporada também registrou um crescimento de 90% na média de consumo diária no Globoplay em relação à primeira edição, tornando-se o reality show mais consumido na plataforma de streaming da Globo.
O canal dos Marinho também tem avaliado que os anunciantes costumam receber de forma positiva atrações que tem a culinária como temática. Este seria um dos motivos para a Globo colocar as receitas de Ana Maria Braga como quadro do Encontro com Fátima Bernardes, durante este período em que o Mais Você está fora do ar devido à pandemia do novo coronavírus.
Outra prova que a gastronomia é sinônimo de sucesso comercial é o fato do programa Tempero de Família, do GNT, comandado por Rodrigo Hilbert, ter se tornado um quadro do É de Casa.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.