Sucesso do Canta Comigo Teen causa mudança no Hora do Faro

Hora do Faro
Rodrigo Faro à frente do Canta Comigo Teen; êxito de reality estimula mudanças no Hora do Faro (Imagem: Edu Moraes / Record)

O Hora do Faro virou o jogo, no que tange à audiência, com a repercussão de A Fazenda 2020 e o reality Canta Comigo Teen. A atração de Rodrigo Faro conseguiu devolver a vice-liderança para a Record, após meses de derrotas para Eliana, do SBT. Para manter a boa fase, a equipe do programa prepara não só material sobre o programa de confinamento, como também novos realities.

Conforme informações da jornalista Patrícia Kogut, de O Globo, a faixa das 18h continuará à disposição de atrações como o Canta Comigo Teen – derivado do musical conduzido por Gugu Liberato em duas temporadas, que também desencadeou o especial que marcou a despedida de Xuxa Meneghel da emissora.

O Game dos Games, anunciado pelo canal em chamadas sobre a programação 2020 e adiado por conta da pandemia de coronavírus, consta nos planos do Hora do Faro para o próximo ano. O formato, que exige grandes cenários, seria gravado, conforme discussão inicial, na Argentina.

Cabe lembrar que a aposta em A Fazenda e nos realities fez os índices do Hora do Faro saltarem 42% na Grande São Paulo, praça de maior relevância para o mercado publicitário: de 5,7 pontos em setembro para 8,1 em outubro. A edição de 25 de outubro, centrada na polêmica Luiza Ambiel, foi a de melhor número: 10,2 pontos ante 8,1 de 4 de outubro – quando o formato infanto-juvenil do Canta Comigo foi lançado – 7,7 do dia 18 e 6,5 no dia 11.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.