Sucesso na Netflix, Chiquititas decepciona em reprise no SBT

Chiquititas
Manuela do Monte (Carol) em Chiquititas; novela em reprise no SBT frustra expectativas da emissora em audiência (Imagem: Reprodução / SBT)

Adaptação de Íris Abravanel e equipe para um clássico de Cris Morena, Chiquititas (2013) vem fazendo sucesso na Netflix, figurando sempre entre os títulos mais vistos da plataforma. O mesmo não se pode dizer da terceira passagem da novela pela grade do SBT. Na última sexta-feira (4), a trama ambientada no Orfanato Raio de Luz, coordenado por Carol (Manuela do Monte), fechou na terceira colocação de audiência. Os dados são referentes a Grande São Paulo.

Chiquititas atingiu 6,7 pontos. Os quatro capítulos do folhetim, exibidos entre 30 de novembro e 4 de dezembro – na terça-feira (1°), o SBT transmite jogos da Libertadores da América –, anotaram 7,3 de média. Trata-se do pior resultado da produção desde a volta ao ar, cerca de um ano e meio após o término da primeira reprise, por conta da suspensão dos trabalhos da segunda fase de As Aventuras de Poliana.

A novela, porém, não foi a única atração do SBT a amargar o terceiro lugar. O Triturando de Ana Paula Renault, Flor Fernandez e Gabriel Cartolano amealhou 4,2 pontos. O Casos de Família com Christina Rocha alcançou 4,3 de média. As Novelas da Tarde ampliaram os índices da emissora: 5,5 para Triunfo do Amor e 6,1 de Quando me Apaixono. O SBT Brasil, com Marcelo Torres e Márcia Dantas, acumulou 5,7 pontos.

O Roda a Roda Jequiti, apresentado por Rebeca Abravanel, consolidou 7,2 de média. O melhor número do dia coube ao programete Roda a Roda Jequiti: 7,4 pontos. O Programa do Ratinho rendeu apenas 5 de média.

Na vice-liderança, o Primeiro Impacto, que registrou 3,6 pontos, e o Bom Dia & Cia, marcando 4,9. A Tela de Sucessos garantiu 5,7 de média com o filme Que Fim Levou o Papai Noel? (2014). O The Noite, de Danilo Gentili, emplacou 4,2. Ainda, 3,1 para Operação Mesquita, 2,2 da reapresentação do Triturando, 2,3 com a reexibição do SBT Brasil e 2 para Big Bang – A Teoria.

Duh SeccoDuh Secco
Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog "Vivo no Viva", repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.
Veja mais ›