Sucesso na série DOM, Raquel Villar expõe detalhes da produção e fala sobre repercussão

Raquel Villar - Dom
Raquel Villar fala sobre sucesso da série DOM, da Amazon Prime (Imagem: Divulgação)

Desde o início de junho, Raquel Villar viu seu nome ser buscado milhares de vezes no Google após o lançamento da série DOM, na Amazon Prime. A produção gira em torno da história de Pedro Dom, um jovem de classe média que se envolve no mundo do crime e passa a comandar uma violenta quadrilha no Rio de Janeiro no início dos anos 2000.

No enredo, a atriz dá vida a Jasmim, uma jovem que se envolve com o protagonista, interpretado por Gabriel Leone. A sintonia entre os dois, incluindo as cenas de aventura, romance e desejo, fez sucesso na internet.

Eu recebo muitas mensagens, vídeos, montagens… Elas vêm com trilha sonora e tudo. É realmente divertida essa repercussão. Acho legal. Enxergo de maneira positiva. Algumas meninas também se identificam com a realidade da Jasmim. Uma me contou que se sentiu empoderada ao ver o cartaz da série com uma garota negra, assim como ela, em destaque. Quando mais nova, eu vivia procurando referências de garotas parecidas comigo. Vivi isso. E hoje é bacana acompanhar as coisas se transformando”, disse em entrevista à colunista Patrícia Kogut.

Uma dos momentos mais quentes da série é quando Raquel aparece num cena de sexo a três com Leone e Isabella Santoni, que vive Viviane. Sobre as sequências sensuais, a artista afirmou que levou com tranquilidade.

“Essa preparação não é muito diferente da de uma cena de ação ou de uma despedida. Assim como uma cena de choro requer uma concentração maior no set, a de sexo também exige uma atmosfera de segurança e entendimento do que está acontecendo ali”, destacou.

Para quem não lembra, Raquel também teve um papel de destaque na Globo, quando viveu a enfermeira Inaiá, em Amor à Vida. Em um momento da trama, ela descobre é HIV positivo.

Atualmente, morando na Alemanha, ela já está trabalhando no filme Fear 4 Vier.  “Estou aqui desde 2014. Decidir viver aqui depois de uma história meio clichê de quem visita Berlim. De primeira, vim para passear. Aí me encantei, vi que tinha oportunidade de trabalho… Como nunca havia saído do Brasil, quis ficar e me reinventar também artisticamente. Aqui na Alemanha eu consigo trabalhar e me sinto mais segura”, afirmou.

Apesar de ainda não ter o contrato assinado, Raquel deve retornar ao Brasil para gravar a segunda temporada de DOM, que ainda não tem previsão de quando irá começar os trabalhos.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›