Suely Franco não consegue pagar condomínio e deixa apartamento

Suely Franco
Suely Franco como Paulina em Êta Mundo Bom!; atriz deixa apartamento por crise financeira (Imagem: Reprodução / Globo)

Suely Franco, sem trabalho fixo e dependendo de contratos por obra, se viu em uma situação complicada na pandemia. Sem emprego por causa da paralisação dos estúdios, a atriz de 81 anos foi obrigada a deixar o apartamento onde vivia no bairro do Catete, no Rio de Janeiro.

Em entrevista ao jornalista Ancelmo Gois, do jornal O Globo, a veterana contou que saiu de sua casa com escadas e se mudou para o apartamento por problemas no joelho. Sem salário, ela não conseguiu se manter no local e voltou para o antigo lar.

Apesar de ter participado de duas leituras on-line de um espetáculo contemplado pela Lei Aldir Blanc, estou me mantendo graças a algumas economias de uma vida dedicada à arte“, disse Suely Franco.

Eu sinto falta do público, dos aplausos e dos companheiros das coxias. Ficar sem subir num palco é a morte em vida“, emocionou a famosa, que esteve no ar na novela A Dona do Pedaço, em 2019, como a querida Marlene.

Suely foi um dos nomes do meio artístico que tomou a vacina contra a Covid-19. Ela tomou a primeira dose da vacina há semanas, e aguarda a segunda para o mês de maio.

Em 2020, a artista cantou a bola sobre a maior mudança em contratos de trabalho na história da Globo: “Contrato longo não vai ter“. A afirmação de Suely foi para um programa de entrevistas no YouTube e veio à tona em meio aos anúncios das saídas de vários artistas da casa.

Tem aquela garotada que está fazendo. A gente que já é conhecido, eles vêm conversar e perguntar: ‘Como é que a gente deve fazer?’“, contou. “Eu falo: ‘Olha, vocês têm que trabalhar muito, estudar muito e tem que ter o outro ponto de receber dinheiro’“, aconselhou.

Eu me dou como exemplo, porque já passei um ano sem trabalho. Eles dizem: ‘Isso é verdade?’. Eles não têm noção. Acham que aparecer na televisão e pronto, já está tudo feito“, ironizou.

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›