Ricardo Rocha, suposto filho de Gugu Liberato (1959-2019), assegurou uma vitória inesperada na Justiça em sua luta para ser reconhecido como o primeiro herdeiro do apresentador.
O vendedor pediu em juízo que o material genético para o exame de paternidade fosse coletado da mãe do comunicador, Maria do Céu, de 95 anos, mas os herdeiros oficiais tentaram poupá-la.
No entanto, a Justiça determinou a coleta do material genético de Maria do Céu e do irmão de Gugu, Amandio Liberato. A decisão foi dada numa audiência conciliatória, segundo o Portal Leo Dias.
Ricardo Rocha se recusou a fazer o teste de DNA utilizando material genético de João Augusto, Marina e Sofia Liberato, filhos de Gugu com Rose Miriam di Matteo.
O homem não aceitou os exames com amostrar de sangue ou saliva dos três filhos reconhecidos, de acordo com a jornalusta Mônica Bergamo, do jornal Folha de S. Paulo.
Na visão do advogado de Rocha, seria necessário “alargar a investigação com a coleta de material genético também dos irmãosdo ‘de cujus’ investigado”.
Suposto filho procurou Gugu Liberato?
Em entrevista ao G1, Ricardo Rocha afirmou que nunca procuou Gugu em vida, mas admitiu que teve a oportunidade de conhecê-lo quando era criança. “Não queria. E se tornou um tabu na minha família, de não querer falar sobre esse assunto. Sou uma pessoa reservada”, argumentou.
Rocha alertou que a questão nunca foi ligada ao financeiro, mesmo se tratando de um montante bilionário, mas sim na busca pela verdade a respeito da sua paternidade. “Meu problema é tirar essa dúvida”, justificou.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].