Suposto doador do novo coração de Faustão é descoberto e revelação impressiona

O transplante de coração de Faustão aconteceu no último domingo (26), e seu suposto doador já foi encontrado. Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, morreu no último sábado (26), em Santos, no litoral de São Paulo. 

Faustão e Fábio

Suposto doador do novo coração de Faustão é descoberto e revelação impressiona (Imagem: Reprodução – Instagram / Montagem – RD1)

O transplante de coração de Faustão aconteceu no último domingo (27), e seu suposto doador já foi encontrado. Fábio Cordeiro da Silva, de 35 anos, morreu no último sábado (26), em Santos, no litoral de São Paulo.

Segundo informações do site Notícias da TV, o jogador de futebol amador sofreu um acidente vascular cerebral (AVC), enquanto estava trabalhando. O rapaz tinha o mesmo tipo sanguíneo do apresentador e sua família autorizou a doação de seus órgãos.

Inclusive, o atleta havia deixado claro seu interesse em ser um doador. A Casa de Saúde de Santos foi a responsável por declarar a morte cerebral. Logo depois, dois helicópteros pousaram no local no domingo.

O Sistema Único de Saúde (SUS) protege as informações do doador e do receptor do órgão.

Inclusive, são os responsáveis por organizar a fila de transplantes. Faustão era o segundo da fila com o caso grave e a equipe médica do primeiro recusou o órgão.

Família do suposto doador do coração de Faustão falou sobre o assunto

Entrevistado pelo G1, Flavio Cordeiro da Silva, irmão do rapaz, afirmou que a doação dos órgãos ajudará até 20 pessoas. A Record também entrevistou o familiar sobre o assunto para o Balanço Geral SP.

“Fiquei feliz muito feliz em saber que aqui, nesse mesmo hospital, uma pessoa através do SUS também recebeu desse mesmo receptor outro órgão e sua segunda chance na vida”, comentou Luciana Cardoso, esposa de Faustão.

Fábio Cordeiro da Silva era conhecido pelos colegas como Esquerdinha, por ser canhoto. O irmão explicou que o atleta passou por vários exames recentemente e nenhum deles apontou problema cardíaco.

Porém, começou a passar mal enquanto praticava esporte e sofreu um AVC na quarta-feira (23).

Henrique Carlos
Escrito por

Henrique Carlos

Apaixonado por Televisão, Cinema e especialista em Novelas, desde 2009 trabalha com a internet. Escreve também sobre Audiências da TV. Já passou por grandes veículos de comunicação e teve experiência no rádio. Atualmente estuda para continuar crescendo na área e pode ser acompanhado através do perfil @henriquethe2 no Twitter.