Susana Vieira não pisou no freio e colocou toda a sua sinceridade para jogo ao comentar abertamente sobre o que estaria disposta a fazer para não ser demitida da Globo em meio aos cortes surpreendentes articulados pela emissora carioca nos últimos três anos.
VEJA ESSA
O comentário surgiu em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo. Atrasada para o compromisso, Susana pediu desculpas, culpou o voo e revelou que estava desde cedo “fazendo aulas sobre indígenas, garimpeiros”, para seu próximo trabalho na Globo, segundo ela, por que o canal “agora resolveu ajudar minorias”.
No mesmo instante, a veterana das Artes explanou que não estava reclamando de nada, muito pelo contrário. “Tenho é que agradecer, a Globo tem mandado tanta gente embora que, se pedissem para eu fazer uma faxina no escritório do Roberto Marinho, eu faria”, disparou.
Na conversa, Susana se coloca como operária da TV
Protagonista de papéis e momentos icônicos na televisão, a atriz se colocou disposta qualquer personagem. Mesmo com esse leque, Susana comentou que suas personagens sempre mostraram um grau de semelhança consigo.
A contratada da Globo, confirmada em um dos principais papéis de Terra Vermelha, novela de Walcyr Carrasco, deixou claro que Branca Letícia de Barros Mota, de Por amor, como sua personagem favorita.
No final da entrevista, em tom descontraído, Susana perguntou para a equipe de reportagem se falou alguma coisa que poderia a comprometer.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].