Susana Vieira é acusada de racismo e gordofobia após comentários no Encontro

Susana Vieira
Susana Vieira foi detonada por soltar falas polêmicas (Imagem: Reprodução / Globo)

Susana Vieira participou do Encontro, da Globo, nesta quinta-feira (14), e acabou sendo “cancelada” nas redes sociais. Isso porque a famosa soltou declarações polêmicas durante a conversa com Patrícia Poeta e Manoel Soares.

Sem papas na língua, a veterana falou de vários assuntos. Um dos momentos polêmicos veio logo no começo do matinal, quando a atriz declarou que engordou na pandemia da Covid-19 e que ninguém quer ser “gorda, nem bunduda”.

“Eu procurei uma roupa… eu não sabia o que colocar. Não achei [linda] Eu estou gorda, [ganhei] 8kg. O público é muito amoroso comigo, mas que minha bunda cresceu, cresceu”, afirmou a artista, que completou: “O que interessa é que a gente não quer ser gorda, nem bunduda, peituda e nem nada”.

Já num outro momento, Susana falou sobre o penteado da sua personagem em Chiquinha Gonzaga (1999), que era ruiva. Ela, então, disse que uma ruiva combina mais com “branquinha de olhos claros”. “Foi a única vez que usei cabelo ruivo. Eu acho a cor bonita, mas acho que precisa ser mais branquinha e ter olhos claros”, declarou.

No Twitter, os internautas criticaram as falas da veterana. “Ai gente, Susana Vieira com papo de que cabelo ruivo combina mais com branquinha do olho claro. Tem necessidade? Cansada, sabe?“, disparou um usuário do microblog.

“Susana é de um Brasil que nos envergonhado de ainda ter entre nós… só desacertos… uma metralhadora de afrontas politicamente incorreta… não dou um traço de audiência.. coitado do Manoel…ter nas mãos essa batata quente”, comentou outro.

Um terceiro afirmou: “Susana Vieira dizendo que so pessoa ‘branquinha com olho azul’ combina com cabelo ruivo. Depois de falar que ninguém quer ficar gorda”.

Confira a repercussão:

MAIS LIDAS

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]
Veja mais ›