Susana Vieira esteve na coletiva de lançamento da nova novela das seis da Globo, “Éramos Seis”, na tarde desta segunda-feira (16) no Rio, e falou sobre vários assuntos, inclusive sobre o feminismo.
Sobre o assunto que será abordado na trama da Globo, a atriz preferiu não rotular: “Eu conheci minha mãe trabalhando. Nunca tive que ir para a rua trabalhar, nunca tive que colocar camiseta ‘não encosta em mim’. Eu mesma avisei”.
“Sempre trabalhei desde os 16 anos porque quis, porque eu era bailarina e não porque eu precisava ajudar em casa. Eu vi todo o meu núcleo familiar já feminista. Os maridos machões, como sempre e até hoje, se você der um pouquinho de confiança para qualquer homem, eles serão machistas”, destacou.
“Eu não sinto mudança nenhuma. Fiz o que queria. Entrei na TV a hora que eu quis. Nunca dei confiança para ninguém invadir algo que eu não quisesse. Não precisei fazer sofá de nada. Não estou nessa briga. O feminismo na minha vida existiu naturalmente”, completou.
Já sobre atuar, revelou que é isso que a faz feliz, apesar de tudo: “Eu acho que abri mão do sucesso pessoal por causa do meu trabalho. Tenho essa consciência. Já me perguntei se fiz por bem ou mal, mas fui aceitando”.
Quanto à vida financeira, afirmou: “Não sou de guardar. Eu quero ir para Miami toda hora. Queria ver a primeira classe para ir para Dubai e fui! Estou pagando até hoje (risos)”.
Sobre a aparência, disse: “Nunca me senti mal com a minha imagem, posso estar me sentindo gorda. Mas também tem mulheres magérrimas que estão se sentindo gordas”. E sobre a leucemia, limitou-se a afirmar: “Já passou”.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.