A semana acabou e o Tá Na Hora conseguiu um feito inédito na disputa ponto a ponto com o Brasil Urgente, da Band. A atração policial do SBT ocupou a terceira colocação de segunda a quinta com o noticiário ao vivo das 17h30 às 19h45.
Na segunda-feira (16), a semana começou vantajosa para o canal de Silvio Santos. Na média da versão nacional e local, o Tá Na Hora fez 4,1 pontos, enquanto o Brasil Urgente oscilou entre 3,5 e 3,8 de média.
Na terça-feira (17), o SBT levou vantagem mais uma vez entre as versões nacionais dos telejornais. O Tá Na Hora cravou 4,1 pontos, diante de 2,2 da atração da Band. Entre os locais, nova vitória para o canal da Anhanguera: 3,8 x 3,1.
Na quarta-feira (18), o Tá Na Hora – Nacional fisgou 3,3 pontos de audiência para o SBT. O melhor momento foi durante o Tá Na Hora SP, que somou 3,7 pontos. O Brasil Urgente fez 2,2 e 2,7 pontos, respectivamente.
Tá Na Hora repete vitória contra o Brasil Urgente
Na quinta-feira (19), o Brasil Urgente – Nacional somou 2,2 pontos de média, enquanto a versão local do telejornal bateu 2,7 pontos. O SBT fez mais com o Tá Na Hora: 3,0 pontos de audiência com o jornalístico nacional e 3,1 pontos com o local.
Vale lembrar que o Brasil Urgente caiu na audiência desde a saída de José Luiz Datena. O apresentador da Band saiu pela corrida eleitoral e deu espaço para o filho, Joel Datena.
O Tá Na Hora, com Márcia Dantas e Marcão do Povo, ganhou terreno na disputa pelo 3º lugar com a mudança sentida pela concorrência.
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].