“Tá no Ar” sai de cena citando Xuxa, Silvio, novela da Record e Pica-Pau

Tá no Ar

Danton Mello, “o ator mais famoso” do “Tá no Ar – A TV na TV”; humorístico se despediu do público nesta terça-feira (9) (Imagem: Reprodução / Globo)

O “Tá no Ar – A TV na TV” chegou ao fim, nesta terça-feira (9), bombando, como nesta e nas temporadas anteriores, nas redes sociais. O humorístico chegou ao segundo lugar dos Trending Topics Brasil – atrás apenas da tag “Alan”, referência ao primeiro finalista do BBB 2019, anunciado pouco antes da atração liderada por Marcelo Adnet e Marcius Melhem. Em destaque, as referências do último episódio a programas e contratados de outras emissoras, bem como a produções, não tão bem-sucedidas, da Globo.

Abrindo o humorístico, uma paródia de “Vai Passar”, composição de Chico Buarque e Francis Hime, citando o icônico “Xou da Xuxa”, apresentado por Xuxa Meneghel de 1986 a 1992; a Rainha dos Baixinhos, cabe lembrar, está na Record – também mencionada, indiretamente, como “a emissora que exibe o Pica-Pau”. O “Fala Que Eu Te Escuto” e a novela “Chamas da Vida” (2008), do canal de Edir Macedo, foram relembradas pelo locutor Alexandre Tavares e pela atriz Verônica Debom, em um quadro no qual o time do “Tá no Ar” pedia emprego.

Neste esquete, aliás, Marcelo Adnet afirmou que, para não ficar fora do ar toparia uma nova temporada de “O Dentista Mascarado” (2013), série marcada pelo insucesso. E que ninguém o conhecia da MTV, já que ninguém acompanhava a derradeira fase da emissora – extinta em 2013 e retomada, posteriormente, apenas na TV fechada. Marcius Melhem, por sua vez, rememorou o colega Leandro Hassum, negando o desejo de engordar para voltar a formar a dupla “gordo e magro” com o hoje magérrimo comediante.

Ainda, o “Silvio Santos Songs”, com o dono do SBT – na imitação de Marcelo Adnet – cantando hits como “Despedida”, de Erasmo e Roberto Carlos. O último bloco trouxe o velório e o enterro do “Tá no Ar – A TV na TV”, em matéria de Pedro Bial, com comentários de Fátima Bernardes. O “Festival Zorra”, exibido na sequência, abriu o programa de hoje visitando o túmulo do humorístico; Dani Calabresa e Fernando Caruso foram resgatar o colega Welder Rodrigues, “sepultado” com o “Tá no Ar”, “de volta à vida” na nova temporada da atração de sábado.

Confira:

Duh Secco
Escrito por

Duh Secco

Duh Secco é  "telemaníaco" desde criancinha. Em 2014, criou o blog Vivo no Viva, repercutindo novelas e demais atrações do Canal Viva. Foi contratado pela Globosat no ano seguinte. Integra o time do RD1 desde 2016, nas funções de repórter e colunista. Também está nas redes sociais e no YouTube (@DuhSecco), sempre reverenciando a história da TV e comentando as produções atuais.