Tadeu Schmidt entrega proibição na carreira e expõe aviso de diretor da Globo

Carol Bittencourt

14/07/2023

Tadeu Schmidt

Tadeu Schmidt é o apresentador do Big Brother desde 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Com uma longa carreira no jornalismo, Tadeu Schmidt revelou que não poderá mais exercer a profissão.

Durante sua participação no podcast Flow, o famoso explicou que quando aceitou apresentar o BBB, Ali Kamel, diretor da Globo, o alertou sobre sua impossibilidade de voltar ao jornalismo.

Não posso mais ser jornalista, já estou fora do jornalismo“, entregou o global, que já comandou duas edições do Big Brother.

“Inclusive foi outra coisa que o Ali Kamel falou: ‘você está indo embora e não volta nunca mais porque você vai fazer merchandising, propaganda e não pode mais voltar pro jornalismo. Falei: ‘tá bom'”, contou.

Em seguida, Tadeu Schmidt explicou: “O jornalista da Globo não pode se envolver com nenhuma marca por uma questão de imparcialidade”.

Tadeu Schmidt fala sobre proposta do BBB

O apresentador ainda afirmou que o convite para o Big Brother foi uma mudança radical na sua vida.

Schmidt confessou que foi prazeroso receber uma proposta de algo novo e tão importante aos 47 anos. “Que privilégio”, declarou.

O contratado da Globo, que pontuou que se sentiu honrado por ter sido chamado para apresentar o reality, entregou que acreditava que iria se “aposentar” no Fantástico.

Cabe lembrar que Tadeu foi anunciado como o novo rosto do Big Brother no final de 2021, quando Tiago Leifert deixou o posto após 5 anos no comando da atração.

Na época, o jornalista foi bem aceito pelo público, que estava especulando outros nomes.

Veja:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Brasileira vivendo em Portugal, Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.