Tadeu Schmidt supera Mion e vira o principal nome da Globo para o BBB 2022

Tadeu Schmidt
Tadeu Schmidt pode ocupar a função de apresentador do BBB 2022 (Imagem: Reprodução / Globo)

Marcos Mion no comando do BBB 2022? Não! A resposta é consenso para uma parcela da direção da Globo, que vê outro nome no comando do principal reality show do país a partir do ano que vem: Tadeu Schmidt.

Apresentador do Fantástico, Schmidt é cotado para a vaga deixada por Tiago Leifert. Na revista eletrônica há 14 anos, o jornalista foi bem avaliado pela alta cúpula por sua desenvoltura e experiência.

Segundo o Notícias da TV, a escolha da Globo seria uma decisão natural em razão dos últimos dois apresentadores do Big Brother Brasil, Pedro Bial e Tiago Leifert, ambos nomes do Esporte que migraram para o Entretenimento.

Bial não recebeu uma prévia do que seria o comando de um programa fora do jornalismo quando aceitou o convite da Globo em 2002. Tiago Leifert, por outro lado, ganhou experiência ao longo da última década com The Voice e É De Casa.

Assim como o responsável pelo Conversa com Bial, Tadeu Schmidt não foi avaliado dentro de um programa fora do jornalismo, mas sua atuação à frente do quadro Cavalinhos do Fantástico deu uma pista do seu trabalho caso fosse chamado para um projeto fora do seu atual campo de atuação.

Ainda de acordo com a reportagem, a saída de Schmidt do Fantástico seria benéfica para a Globo. A direção já pensou em mudanças no comando da atração, mas não colocou as ideias em prática por causa da pandemia.

Tchau, tchau

Depois do anúncio da Globo, Tiago Leifert confirmou sua saída da emissora por meio de um post no Instagram. “Chega um momento na vida de todo jovem que ele precisa sair da casa dos pais e encarar o mundo. […] Em dezembro vou me despedir da casa que eu amo”, avisou.

Como não havia pressa nenhuma, combinamos de nos falar de novo perto do fim do meu contrato. Recentemente, após uma nova conversa e com a ideia totalmente madura, comuniquei à Globo minha decisão“, destacou, lembrando que a história dele com a casa teve início antes mesmo de seu primeiro acordo:

Meu pai foi contratado pela Globo em 1988. Eu tinha 8 anos. Eu cresci dentro da Globo e conheci minha esposa na Globo. Minha irmã conheceu meu cunhado na Globo. É muito mais do que um emprego: a Globo é um pedaço enorme da história da minha família. Não é exagero dizer que é uma relação de amor“.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›