Taís Araújo abre o jogo e revela perrengues nos bastidores de Xica da Silva

Taís Araújo
Taís Araújo ainda contou que deseja que a trama ganhe um remake (Imagem: Divulgação)

Taís Araújo abriu o jogo ao falar sobre Xica da Silva, sucesso da extinta TV Manchete que completa 25 anos. Em entrevista ao Notícias da TV, a atriz revelou alguns perrengues que passou na época:

“A Manchete era muito menor que a Globo, né? Era muito menor. Era quase artesanal o processo, não tinha o esquema da Globo de fazer três ou quatro novelas por ano. Era uma novela a cada ano e quando era… Na Manchete, a gente já tinha esses problemas. Em Tocaia Grande, quando eu comecei, uma galera era contratada mas nunca começavam a gravar porque não tinha dinheiro para fazer. Mas ao mesmo tempo, era bem legal trabalhar lá”.

Taís comentou ainda sobre qual sua visão a respeito da trama hoje em dia. “Xica da Silva tem um olhar muito 1990, né? Sobre a mulher e sobre a mulher negra, sobretudo. Eu tenho muita vontade de recontar essa história, sabe? A gente olhar para a Xica como ela merece. Acho que ela foi uma mulher articuladora, uma mulher muito política, uma mulher bastante inteligente. Ela nunca foi retratada dessa maneira como merecia ser, como devia”, explicou.

A famosa, inclusive, reforçou seu desejo para ver uma nova versão do folhetim: “Sim, eu acho acho que seria muito legal. Eu apoiaria um remake de Xica“. Questionada pela publicação sobre a melhor lembrança que tem de Xica, Taís revelou:

“A novela me trouxe pessoas, né? No meu trabalho, a melhor coisa é a experiência de viver outras vidas e ter pessoas. Tem gente que eu trabalhei junto em Xica da Silva que está na minha vida até hoje, a maioria delas. E eu aprendi muito com essa novela”.

Ela também relembrou como foi convidada para o papel. “Na verdade, eu fazia uma peça de teatro em um teatro infantil chamada Procura-se Amigo, que era dirigida por uma atriz chamada Kátia D’Angelo. E ela conhecia o Régis Cardoso (1934-2005), que era diretor da Manchete na época. E aí ela me falou: ‘Olha, eles vão fazer uma novela baseada em um livro de Jorge Amado [1912-2001]’. Ela disse que iria me levar lá e me levou. Fiz um teste e entrei para Tocaia Grande. E na sequência, o Walter Avancini, que conhecia meu trabalho, me chamou para fazer Xica da Silva“, contou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›