Taís Araújo conta que recebeu ajuda do filho quando a filha sofreu racismo na escola

Taís Araújo
Taís Araújo conta história envolvendo racismo sofrido pela filha na escola (Imagem: Reprodução / TV Cultura)

Taís Araújo foi a convidada do Roda Viva da última segunda-feira (8), e contou detalhes sobre o um episódio em que a filha, de 6 anos, sofreu racismo de um colega da escola, e que conversou com a herdeira após ser socorrida pelo filho, de 10 anos.

“Essa história é linda”, contou a atriz. “Lá em casa tem muito livro infantil com temática negra. Meu filho passou, ouviu e me jogou um livro sobre cabelo. Enquanto ela estava contando. Ele me socorreu!”, revelou.

“Eu peguei o livro e achei uma coisa muito deles dois, ele já entendendo isso”, emocionou Taís, que relatou o seu trabalho de rodear o dia a dia dos filhos com referências negras. “Hoje em dia a literatura negra é vasta, os desenhos, as séries. Então eles veem tudo isso. A música, minha filha é alucinada pela Iza!”, afirmou.

Taís Araújo abriu o coração e comentou sobre a exposição dos filhos na mídia. “Quero] dar a eles o direito de escolha sobre ser uma pessoa público, só isso”, disse ela, que completou: “A vida deles não é fácil. Meu filho vive reclamando: ‘mãe, não tem um momento que eu saio que não tiram uma foto'”.

“Ele já está mostrando um incomodozinho. O dia que ele me pedir: ‘mãe, eu quero sair em algum lugar’, a gente vai pensar nisso”, avisou a famosa. Os filhos de Taís são frutos do relacionamento com o ator Lázaro Ramos.

“Esse período da pandemia deixou a gente muito mais unido. Foi muito difícil, assim como para todo mundo, só que a gente sacou que conquistamos uma coisa com os filhos que nós achávamos que tinha, mas não tinha: a intimidade”, confessou a artista.

“A gente sentiu essa necessidade de estar mais perto dos nossos filhos. A minha vida profissional mudou completamente. A gente teve que inventar, trabalhar dentro de casa como atriz. A gente fez uma série”, ressaltou se referindo à Amor & Sorte. “Foi muito importante para a gente”, disse ela, se referindo à relação com Lázaro.

Confira:

Esse conteúdo não pode ser exibido em seu navegador.

Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email paullocarvalho19@gmail.com.
Veja mais ›