Taís Araújo desabafa, fala sobre assédio e faz reflexão

Taís Araújo
Taís Araújo falou sobre a importância da educação dos meninos no cenário atual (Imagem: Reprodução / Instagram)

Assim como muitas mulheres, Taís Araújo também já foi vítima de assédio. Em conversa com a Marie Claire, a atriz falou sobre o que já viveu e só percebeu depois pelo que realmente tinha passado.

“A gente sempre sofre assédio, mesmo que indiretamente, não é? Já aconteceram casos em que eu nem reconheci que era um assédio, por exemplo. Sabe aquela mão que toca o ombro, a cintura ou acaba descendo mais para baixo do corpo? Também na maneira de falar, uma piadinha misógina e machista, que muitas vezes é deselegante e desconfortável”, pontuou.

“Hoje, eu acabo sofrendo menos do que antigamente, mas ainda passo por isso, sim. Como eu faço para cessar? Eu lido com o ‘botão do limite’, fazendo o cara entender que não seguiremos desse jeito”, completou.

A artista, que começou a trabalhar como atriz ainda muito jovem, foi questionada se passou por alguma situação no início da carreira. “Quando eu comecei a trabalhar ainda muito nova, minha mãe me acompanhava. Ela sempre foi uma figura muito conhecida no meio porque era muito dura, sabe? Além do respeito, as pessoas tinham medo dela. Agora, herdei essa imagem da minha mãe, tenho comigo essa postura agora”, contou.

Mãe de Maria e João, Araújo já afirmou estar criando seu filho para que ele respeite as mulheres. Sobre esse assunto, a global frisou a importância dessa educação na infância.

“Mães de meninos têm um papel fundamental como agente de transformação na educação. Precisamos ensinar sobre respeito, sensibilidade e acolhimento. Aquela antiga história de ‘prendam suas cabras porque meu bode está solto’ não existe mais”, declarou.

E quando falamos de respeito, quero dizer que devemos nos atentar para todas as mulheres, de qualquer idade, desde a coleguinha dele da escola até uma mulher mais velha. Esse papel está nas minhas mãos”, explicou.

Com posicionamentos importantes, Taís Araújo chamou a atenção recentemente no Instagram ao surgir com o cabelo natural e sem maquiagem. “Boa tarde de cara limpa e roupitcha de ficar em casa. Ou vocês acham mesmo que eu fico montada 24h por dia? Eu até curto! Mas não fico não”, afirmou.

“A internet às vezes pode acabar confundindo a forma como a gente se enxerga e enxerga o outro de tanta coisa bonita e luxuosa que a gente vê, mas não significa que o simples ou as imperfeições não existam. Elas estão aqui e ali e é isso que nos torna humanas, genuínas e únicas”, finalizou.

MAIS LIDAS

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›