Taís Araújo expõe opinião polêmica sobre a descriminalização do aborto

Taís Araújo
Taís Araújo causa polêmica ao falar de aborto (Imagem: Reprodução / GNT)

Taís Araújo defendeu a descriminalização do aborto durante o Saia Justa, exibido na última quinta-feira (2) pelo GNT. Para a atriz, todas as mulheres precisam ter um atendimento seguro e humanizado, além de conseguir realizar o procedimento em hospitais públicos e particulares.

Ao falar sobre o assunto, a famosa deixou claro que não estava forçando mulheres a fazerem o procedimento ou abrirem mão da maternidade, mas sim lutando por um direito, que para ela deveria ser no mundo todo.

“Ninguém aqui está defendendo que todo mundo tem que fazer aborto. Não é sobre isso. Nenhuma religião é a favor do aborto. As religiões de matriz africana não são a favor do aborto. As religiões cristãs não são a favor do aborto. Ninguém é a favor do aborto”, explicou Taís Araújo, que completou em seguida:

“A gente está falando de uma situação de saúde pública, mulheres estão morrendo. Vamos olhar para isso com maturidade. E não botar a religião no meio. Botou a religião no meio, amor, vai complicar qualquer assunto”.

No programa, Sabrina Sato, que assinou contrato com a Globo e passou a ser integrante fixa do Saia Justa, no GNT, também expôs a sua opinião sobre o aborto, após Taís dar a palavra.

Para a ex-apresentadora da Record, cada mulher possui um motivo pessoal para optar pelo o aborto, e isso não deve ser questionado por terceiros:

“A gente nunca se coloca no lugar dessa mulher. Quem é essa mulher? O que ela estava sentindo? Por que que ela chegou nessa situação? O homem está sempre de olhos fechados nesse momento. Você acha que essa mulher não está sofrendo?”. 

O vídeo da declaração de Taís no Saia Justa, compartilhado no Twitter oficial do GNT, foi apagado da rede social pelo o canal.

Mulher cai da plateia do Domingão e surpreende Taís Araújo

Recentemente, Taís passou por uma situação inesperada durante participação no Domingão do Huck. A atriz foi surpreendida por uma dublê da Globo, que caiu na plateia ao se passar por uma fã.

Taís ficou paralisada e, então, Luciano Huck anunciou: “Uma salva de palmas para Gisele Oliveira, dublê da Rede Globo”. Ao ver que caiu na pegadinha, Taís se revoltou: “Seus filhos da put*. Eu vou embora! Gente, maluca!”, disparou.

“O pessoal do Domingão é tão solidário que não deixou nem você cair, te seguraram antes”, afirmou Huck. “Alguém me segurou pelos cabelos! Ele ficou”,  afirmou a dublê.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da RedaçãoDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.