Taís Araújo fala o que pensa sobre época em que era a única protagonista negra

Taís Araújo

Taís Araújo celebrou a atual representatividade na Globo (Imagem: Reprodução / Globo)

Muito feliz com os atuais protagonismos negros nas novelas, Taís Araújo falou sobre a época em que era a única que ganhava papéis de destaque nos folhetins.

“Temos três novelas que estão dando certo com o protagonismo de pessoas pretas. Isso quer dizer muita coisa”, afirmou a atriz, em conversa com o Splash.

A artista garantiu que se sente feliz e contemplada ao ver que finalmente a teledramaturgia está dando tais passos.

“Enquanto eu era a única, não existia evolução ou mudança. Isso nós temos apenas agora, com um protagonista negro em cada horário. Esse momento das três novelas é de fato um marco”, celebrou.

Taís Araújo, que recentemente esteve em Cannes para o tradicional Festival de Cinema, falou também sobre a representatividade em ocupar um lugar no evento.

“Isso é muito legal também, né? Poder estar nesses lugares. Pertencer a esses lugares. Sei bem que é importante para as pessoas que me acompanham”, refletiu.

Taís Araújo fez comemoração pública

Em uma recente publicação no Instagram, a global repostou um conteúdo feito por Juliana Alves, em que a atriz celebrava os atuais protagonistas negros da Globo.

Cabe lembrar que enquanto Diogo Almeida protagoniza Amor Perfeito, Sheron Menezzes assume o destaque de Vai na Fé, e Bárbara Reis o de Terra e Paixão.

Carol Bittencourt
Escrito por

Carol Bittencourt

Caroline Bittencourt é jornalista, pós-graduada em Comunicação e Design Digital. Atua como redatora e produtora de conteúdo para as redes sociais. Colabora com o RD1 desde 2018. É especialista das editorias de Famosos, Moda e Televisão. Ama viajar, seja chegando em um novo destino ou em frente à TV assistindo uma boa série.