Antes do episódio de racismo sofrido por Títi e Bless, filhos de Giovanna Ewbank e Bruno Gagliasso, Taís Araújo alertou a atriz sobre os racistas. Os herdeiros da família Gagliasso foram alvos de ataques por uma mulher em um restaurante à beira-mar, em Portugal.
VEJA ESSA
O assunto foi mencionado no Quem Pode, Pod, podcast comandado por Fernanda Paes Leme e Ewbank. O assunto surgiu quando a loira mencionou uma cena de Medida Provisória, filme estrelado por Araújo.
“Durante o filme existem algumas falas que são racistas e tão naturalizadas e que no filme são faladas com uma leveza, como se fosse nada. Isso me incomodou de uma maneira”, admitiu Giovanna. “Eu entendo você”, reagiu Taís.
A esposa de Lázaro Ramos comentou que Gioh não “passou nada do que” Títi e Bless “passaram, vão passar e tão passando”, e completou: “Eu entendo total a sua revolta”.
Taís Araújo desabafa sobre guerra contra o racismo
Na entrevista, Taís ressaltou a Giovanna e Fernanda que “você dando porrada em outra pessoa branca é encarado de outra maneira de eu dando porrada numa pessoa branca!”.
“É o famoso: ‘vocês que são brancos, que se entendam”, acrescentou a convidada, dias antes do racismo sofrido por Títi e Bless. Os dois foram chamados de “pretos imundos” por uma turista, que foi levada para a polícia em flagrante.
Em vídeo divulgado na internet, Giovanna partiu para cima da racista, cuspiu e deu na cara dela. “Racista nojenta!”, detonou a brasileira. Bruno Gagliasso chamou a polícia e registrou queixa contra a mulher.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].