Taís Araújo posa sem maquiagem e dá lição de moral sobre a pressão estética na web

Taís Araújo
Taís Araújo abriu uma exceção ao posou sem maquiagem e deu uma lição de moral sobre a pressão estética na web (Imagem: Reprodução / Instagram)

Taís Araújo é reconhecida pelo talento como artista, mas também chama atenção por sua beleza, exposta por vezes em editoriais de moda e ensaios fotográficos deslumbrantes. Dessa vez, ela posou completamente sem maquiagem e se mostrou ao natural, refletindo sobre a pressão estética nos dias de hoje.

Com os cabelos soltos — e volumosos — e sem nenhuma produção maior na selfie, a atriz descreveu o contexto do retrato e explicou porque decidiu fazê-la desse jeito: “Boa tarde de cara limpa e roupitcha de ficar em casa. Ou vocês acham mesmo que eu fico montada 24h por dia? Eu até curto! Mas não fico não”.

Na sequência da legenda desse post do Instagram, Taís deu um aviso sobre todo glamour do mundo das celebridades: “Sei que vocês tem visto muito sobre montação, glamour e beleza por aqui, e nas redes sociais no geral. Afinal quem não gosta de tirar uma ondinha? Mostrar os momentos mais ‘baphonicos’? Mas não se esqueçam que existe realidade também”.

Por fim, a esposa de Lázaro Ramos entendeu que o comportamento nas redes sociais podem mexer com autoestima alheia: “A internet às vezes pode acabar confundindo a forma como a gente se enxerga e enxerga o outro de tanta coisa bonita e luxuosa que a gente vê, mas não significa que o simples ou as imperfeições não existam. Elas estão aqui e ali e é isso que nos torna humanas, genuínas e únicas”.

Nanda Costa curtiu a selfie de Taís Araújo: “Só vejo beleza”. Mariana Xavier elogiou a colega de profissão: “Por essas e outras que eu te amo”. Monica Iozzi reagiu com emojis de aplausos, enquanto Leandra Leal disparou outros de coração. A atriz Aline Borges se sentiu inspirada: “Ai Taís, você realmente é muito sensata! Linda de toda maneira! Beijo grande, mana! Tu me inspira muito”.

Confira:

Matheus Henrique Menezes
Oficialmente redator desde 2017. Experiências como editor e social media. Já escrevi sobre famosos, TV, novelas, música, reality show, política e pauta LGBTI+. Vídeos complementares no YouTube, no canal Benzatheus.
Veja mais ›