Taís Araújo relembra traumas inimagináveis ao viver Helena em Viver a Vida

Taís Araújo
Taís Araújo relembra bastidores de Viver a Vida (Imagem: Divulgação / Globo)

Taís Araújo relembrou situações difíceis no período que para muitas atrizes é o ápice da carreira: protagonizar uma novela no horário nobre da Globo. Helena de Viver a Vida (2009), a atriz passou por traumas terríveis ao longo de todo o trabalho.

Em entrevista à revista Piauí, Araújo contou que 5 meses depois do fim de A Favorita (2008) decidiu estudar na França. Após a assinatura de um contrato de seis meses no aluguel de um apê, a artista se ofereceu para o papel principal da nova novela de Manoel Carlos.

A global recebeu uma ligação inesperada de Maneco, que pediu sua escalação na nova trama. O contrato da residência foi encerrado e, depois de cumprir uma promessa envolvendo rosas e a escadaria da Basília de Sacré Coeur, em Montmartre, voltou ao Brasil.

A alegria logo causou enorme tristeza. Intérprete de uma Helena rica, linda e conhecida por seu trabalho de modelo em todo o mundo, Taís fez par romântico com José Mayer e passou a lidar com o mal-estar com a ex-mulher dele, vivida por Lilia Cabral.

Taís Araújo faz confissão sobre Helena de Viver a Vida

Taís confidenciou que em seu coração o papel era para ter sido de Lilia Cabral. Alvo de críticas pesadíssimas pela imprensa, Araújo atravessou uma maré de baixo astral impiedosa no set de filmagem. A Globo a escondeu na novela e o caos foi instaurado dentro e fora do canal.

Na busca por uma solução, a jovem leu páginas e mais páginas do roteiro e não encontrou a personagem. A ajuda veio por meio de Aracy Balabanian, que recebeu a protagonista da novela em sua casa na Gávea todos os dias às 9 da manhã para a passagem do texto.

Dentro do estúdio, o apoio ficou por conta da dupla Alinne Moraes e Marcelo Valle. Apenas eles, segundo Taís, encontraram tempo para ampará-la. Na crise, a esposa de Lázaro Ramos tomou um porre e até faltou no trabalho.

Viver a Vida acabou, a trama não emplacou e a estrela ficou na geladeira por três anos. Em 2012, Cheias de Charme entrou na fila de produção e a Globo, mesmo com receio da escalação, liberou Taís Araújo para o trabalho, que foi um sucesso estrondoso.

Antes da confirmação dela na trama, Camila Pitanga foi especulada para a vaga. No final da última gravação, a contratada da emissora da família Marinho se juntou a Denise Saraceni e caiu em lágrimas.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].