Tania Khalill fala sobre reinvenção da vida fora do país

Tania Khalill
Tania Khalill criou o workshop Palco da Vida (Imagem: Divulgação)

Aos 44 anos e morando nos Estados Unidos com o esposo e as filhas desde 2017, Tania Khalill revelou como se reinventou fora do Brasil e como surgiu a ideia de morar em outro país.

“Foi uma escolha vir para os Estados Unidos e nos propor a viver novas coisas. Um convite que o Jair (Oliveira, seu esposo) me fazia desde o dia em que eu o conheci, quando tinha 23 anos. Eu não via esse espaço e, de repente, vi minha filha Isabella com 10 anos, eu com 40 e pensei que só tinha trabalhado em uma ponte aérea incessante ou no teatro viajando. Me propus a viver coisas novas, porque via que a minha essência de canceriana – emotiva que sou eu – precisaria ocupar esse palco da minha vida pessoal, porque isso estava me fazendo falta”, explicou em conversa com a revista Quem.

A gente nunca faz uma escolha sem deixar um outro aspecto. Toda escolha há uma concessão e a minha concessão foi muito maravilhosa, deixar a minha família, deixar uma carreira, deixar o projeto dos Grandes Pequeninos no auge – a gente estava fazendo turnê no Brasil inteiro com teatros lotados -, um programa no Discovery Kids… Foi uma escolha pessoal. Esse medo de impactar a carreira de atriz existe todo dia que estou aqui, porque eu perco ou deixo de ter grandes oportunidades no Brasil, mas meu objetivo é me reinventar”, pontuou a famosa.

Fora do seu país, Tania desabafou: “Aqui nos Estados Unidos, como atriz brasileira, os desafios são imensos. Levei muito tempo para entender como a questão de você ser residente é fundamental. O visto de trabalho aqui não funciona para te lançar espaços de grandes produções. Eu acabei fazendo essa participação no Mrs Fletcher com Kathryn Hahn, que é uma atriz maravilhosa. Uma participação superdelicada e sensível com ela, então, mesmo tendo sido uma participação, me gerou frutos maravilhosos que me garantiu ser do sindicato americano, que geralmente um ator aqui leva 10 anos para conseguir”.

Outra reinvenção na carreira da Khalil foi unir a arte e a psicologia, curso em que se formou no passado. Dessa junção nasceu o workshop Palco da Vida, que tem como objetivo ajudar mulheres após os 40 anos a transformar suas trajetórias.

A ideia do Palco da Vida surgiu de uma coisa muito original e que tem a ver com a minha vida, porque escolhi vir para os Estados Unidos, sair de um palco da vida seguro e estável como tinha no Brasil em todos os sentidos, profissional, familiar e financeiro, para alçar novos voos, ocupar novos espaços na minha vida. Esse palco, se a gente muda, ele muda. Ele é transformável junto com a gente. É a escolha de ser protagonista onde eu estiver, na circunstância que a vida me trouxer. Sinto que isso tem muito a ver na nossa vida cotidiana, porque as mulheres muitas vezes deixam de ocupar o seu espaço”, disse.

Da Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›