Tarcísio Meira faz declaração de amor para Glória Menezes em série do Viva

Tarcísio Meira
Glória Menezes e Tarcísio Meira no especial inédito Os Casais Que Amamos, do Canal Viva (Imagem: Reprodução / Canal Viva)

Juntos há quase 60 anos, Glória Menezes e Tarcísio Meira não cansam de encantar o público com a história de amor e de companheirismo testemunhada por todo o Brasil através da TV. Os dois estrelam o especial inédito Os Casais Que Amamos, que o Canal Viva exibe neste sábado (6), às 18h45. Na atração, de acordo com o Gshow, Tarcísio, de 84 anos, declara toda sua paixão por Glória, de 85.

Nós fomos mudando, crescendo e envelhecendo ao mesmo tempo, então isso foi nos tornando também, além de tudo, parceiros, muito amigos e confidentes. É um sentimento muito especial que temos um pelo outro e, talvez por isso, porque nós sempre nos apegamos muito um ao outro e dependemos muito um do outro”, afirma o ator.

Sinto muita falta de Glória e sei que ela sente a minha quando estou fora”, completa Tarcísio, diante do olhar encantado da companheira.

Tarcísio Meira e Glória Menezes se conheceram nos bastidores da peça Uma Pires Camargo. Anos depois, então contratados da TV Excelsior, foram escalados para a primeira novela diária do país, 2-5499 Ocupado (1963).

Havia alguns diretores argentinos e eles insistiam que a gente fizesse novelas. Não nos sentíamos à vontade, mas fizemos porque éramos contratados da emissora. E nos espantamos ao ver que dias depois da estreia a novela era um sucesso”, revela Tarcísio.

No ano seguinte à produção, nasceu o primeiro e único filho do casal, Tarcísio Filho. Em 1967, Glória seguiu com o marido para a Globo.

Os dois protagonizaram Sangue e Areia, trama desenvolvida por Janete Clair. “Roberto Marinho acreditou na novela, no artista brasileiro. ‘Sangue e Areia’ foi feita com muito pouco recurso. Minha roupa de toureiro era muito bonita”, recorda ele.

Anos depois, Tarcísio e Glória foram recrutados para Irmãos Coragem (1970), também escrita por Janete. “Na novela eu fiz três papéis, Lara, Diana e Márcia. Era uma loucura, porque se você já troca muito de roupa com um personagem, imagina com três?”, brinca a atriz.

Tarcísio Meira e Glória Menezes estiveram juntos também em O Homem Que Deve Morrer (1971), Cavalo de Aço (1973), O Semideus (1973), Espelho Mágico (1977), Guerra dos Sexos (1983), Torre de Babel (1998), O Beijo do Vampiro (2002), Páginas da Vida (2006) e A Favorita (2008). Além do Caso Especial – Meu Primeiro Baile (1972) e da série Tarcísio & Glória (1988).

AvatarDa Redação
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.
Veja mais ›