Morando em Portugal há quatro anos, Tássia Camargo falou sobre as diferenças que percebe entre as novelas do país e da Globo. Em entrevista ao Splash, do UOL, a atriz disparou contra a emissora:
VEJA ESSA
“A diferença é que na TV daqui de Portugal as pessoas ainda não são números e, sim, pessoas, todas com nome e sobrenome. E, claro, assim como no Brasil, há muito trabalho de qualidade e profissionais muito competentes. Não é fácil a carreira de ator e atriz, exige muito sacrifício”.
“Sou muito feliz de fazer parte de uma geração que tinha tantos nomes consagrados na teledramaturgia, aprendi muito com todos eles“, completou. A artista ainda afirmou que, para ela, a Globo ficou no passado:
“Na minha época, era o [diretor] José Bonifácio de Oliveira Sobrinho, o Boni, e depois que ele saiu, a TV Globo é outra. Na época dele, as pessoas tinham nome e sobrenome. Hoje são apenas números, o que é bem triste”.
Tássia relembrou seu pedido de demissão da emissora e citou uma frase de Tiago Leifert, que revelou que deixará a Globo a partir de dezembro.
“Construí a minha carreira no teatro, na TV Bandeirantes e TV Globo, sou muito grata a eles. Mas chega um momento em que, como disse Tiago Leifert recentemente, a gente precisa voar“, desabafou.
À publicação, a famosa comentou também sobre o fato de fazer questão de se posicionar politicamente contra o governo Jair Bolsonaro (Sem partido):
“Em Portugal, fala-se muito sobre isso [a política brasileira] e em quase todos os canais da Europa. Independentemente da minha visão política, a minha indignação é que se trata de um genocida e não um presidente, isso eu faço questão de falar”.
Por sinal, a atriz relembrou a carta que recebeu do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), há quatro anos, após sofrer um infarto. Na ocasião, o político ainda estava preso em Curitiba.
“Tenho a carta ainda sim, fiquei emocionada quando a recebi. Naquela época, recebi o carinho de muitas pessoas que são minhas amigas há décadas, e uma deles foi a carta do ex-presidente Lula“, recordou.
Ao falar do infarto que sofreu, Tássia definiu o episódio: “Nasci de novo. Agradeço muito o Dr. Hélder Pereira e aos outros profissionais que me atenderam. Eu sempre tive uma alimentação muito saudável, mas o médico explicou que é genético e meu pai faleceu de infarto“.
A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV. Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.