O Craque Neto vai precisar enfrentar os tribunais depois de uma decisão surpreendente do atual técnico do Flamengo, Jorge Sampaoli. Isso porque o treinador entrou com ação na Justiça para que o apresentador explique uma acusação que fez.
VEJA ESSA
Segundo informações do site Notícias da TV, o técnico pediu para que o ex-jogador seja intimado pelo juiz para que ele fale os reais motivos que o fizeram acusá-lo de preconceito racial. A atitude citada por Sampaoli ocorreu no programa Os Donos da Bola de 18 de abril.
Na ocasião, o Craque Neto comentou a contratação de Jorge Sampaoli no Flamengo e declarou que o ex-atacante Serginho Chulapa disse em conversa que o argentino teria tratado mal Sebastião Martins Oliveira Júnior, atual preparador de goleiros do Santos.
O apresentador da Band acabou dando a entender que houve um caso de racismo: “Ele [Jorge Sampaoli] foi racista no Santos, nunca cumprimentou ninguém, nunca falou português: ‘Por favor, não, senhor, me desculpe…’. Esse baixinho, idiota. Isso aí é uma vergonha, pinto pequeno, não sabe nada de bola”.
Técnico pede atitude do Craque Neto na Justiça
O treinador está pedindo para que Neto também possa se retratar em juízo e se comprometer a explicar o assunto na televisão, local em que fez que a acusação.
“Essa ação que nós entramos serve para dar embasamento para uma futura queixa-crime, um processo de indenização ou até mesmo uma retratação”, disse o advogado Raphael Fisori, do Amorim & Fisori Advogados Associados, que representa Sampaoli, ao site Notícias da TV.
Ainda não há uma data para que o Craque Neto preste os esclarecimentos sobre o caso em que está sendo citado.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]