Telejornal da Globo começa com tema de São João e deixa a web eufórica

Globo
Telejornal da Globo em Sergipe celebra São João com novo tema de abertura (Imagem: Reprodução / Globo)

Sem aglomeração, mas sem deixar de lado o clima de São João, a Globo surpreendeu os telespectadores do SE2, da TV Sergipe, afiliada do canal em Aracaju, e celebrou de uma maneira diferente a tradicional festa da região.

“A emissora do país do forró!”, anunciou a voz da afiliada do Plim Plim, antes do início do SE2, telejornal noturno do canal na região. Na abertura, o tradicional tema do jornalístico ganhou um novo arranjo para comemorar o Dia de São João.

“Olá, muito boa noite para você! Eu estou falando aqui desse lugar lindo que é o Museu da Gente Sergipana na véspera do Dia de São João. Dia de festejar as tradições do nosso povo!”, anunciou a âncora.

O vídeo foi publicado no perfil Virei Jornalista, do Instagram, e arrebatou a web. “E é para viver momentos como esse que vale a pena fazer os quatro anos de jornalismo”, afirmou um usuário da rede social. “Que fofo a trilha da vinheta em ritmo de forró”, aprovou mais um.

“A trilha mais perfeita que existe no telejornalismo brasileiro! Criada pela Rede Paraíba de Comunicação, para os jornais das afiliadas da Globo no estado da Paraíba”, revelou um terceiro. “Mais a cara do Nordeste impossível. Super comum abrir assim por lá na época do São João”, escreveu outra.

A Globo foi alvo de comentários na web na semana passada durante a participação do repórter Diego Haidar no RJ1. Na entrada ao vivo, Haidar lutou contra o vento ao mesmo tempo em que tentava falar com a âncora Mariana Gross, protegida no estúdio.

“Estava falando para me chamar logo, porque daqui a pouco vou sair voando”, brincou. “Perigoso ficar sem guarda-chuva e não sei se esse vai dar conta!”, declarou.

A âncora do telejornal da Globo RJ não perdeu a oportunidade e comparou Diego com a personagem Mary Poppins, que voava com um guarda-chuva em filmes da Disney.

Confira:

Paulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].
Veja mais ›