O RJ1, da Globo, passou por uma situação bem constrangedora ao vivo nesta quinta-feira (22). O telejornal sofreu uma sequência de erros e obrigou a âncora Mariana Gross a ter muito jogo de cintura para contornar tudo.
VEJA ESSA
Tudo aconteceu logo nos primeiros minutos do noticiário. A jornalista chamou o repórter Gabriel Barreira para falar sobre um caso de injúria racial sofrido por uma criança, mas percebeu que a imagem do colega estava “congelada”.
“Eu acho que a gente teve um problema com a transmissão do ao vivo do Gabriel, já já a gente tenta um novo contato com ele”, declarou a apresentadora, que ainda explicou que “a imagem congelou” e que em seguida o assunto seria retomado.
A situação, porém, ficou ainda pior quando ela decidiu dar continuidade com outras notícias do RJ1, mas voltou a sofrer com as falhas.
Mariana Gross, então, destacou que chamaria “o Leblon” e se enrolou com uma informação: “Uma notícia importante de que está preso o homem acusado de esfaquear uma mulher em Ipanema… a gente está ao vivo no Leblon. Isso [o crime] foi durante uma tentativa de assalto”.
A âncora da Globo seguiu dando o destaque dessa notícia e pediu um contato com o repórter Bruno Grubertt, mas não teve sucesso. “Vamos ver a reportagem, então”, afirmou ela.
Ao ver que a reportagem também não entraria no ar, Mariana pediu para entrar o intervalo comercial: “Vou chamar o intervalo, a gente vai organizar a casa aqui. Temos um problema, mas já já a gente volta com as informações”.
Globo Rio pega fogo ao vivo e RJ1 chama intervalo de urgência. É o plantão de Natal que nunca decepciona pic.twitter.com/kWuR1qywb1
— tulio (@tulio) December 22, 2022
Repórter da Globo é surpreendida por criança
Fernanda Elnour, do SP1, foi surpreendida ao vivo com um comentário de uma criança, nesta quarta-feira (21). Durante entrada no Mercado Municipal de São Paulo, ela questionou uma das crianças presentes sobre o que ela já tinha comido no evento.
A menina, porém, quis saber se ela era do SBT. Fernanda foi rápida e corrigiu a menina, deixando claro que se tratava de uma equipe do SP1, jornalístico da Globo.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]