Telejornal da Globo sofre pane e exibe programação da GloboNews ao vivo

Globo
Mariana Gross no comando do RJTV; falha colocou imagem da GloboNews no telejornal (Imagem: Reprodução / Globo)

O RJTV, da Globo, sofreu com uma falha técnica nesta quinta-feira (02) e acabou levando ao ar imagens do Estúdio I, da GloboNews. O programa do canal fechado ainda não tinha começado, mas Octávio Guedes e André Trigueiro já estavam no estúdio.

O momento exibido foi bem rápido e Mariana Gross logo voltou a aparecer na tela do telejornal, seguindo com o noticiário local do Rio de Janeiro.

“Globo erra transmissão e exibe programação de outro canal”, comentou um internauta. “RJ i ou Estúdio RJ??”, brincou outro. “O #estudioi invadiu o #RJTV!”, declarou outro usuário do Twitter.

Nesta semana, a repórter Thaís Gomes se deparou com um barulho muito grande enquanto transmitia informações ao vivo para o Bom Dia São Paulo na última terça-feira (31).

Na ocasião, ela olhou para os lados, inibida com a situação, e se explicou em seguida, dizendo: “Equipe bem… Só realmente um grande susto que nossa equipe levou. Veio de um condomínio próximo, não entendemos, só ouvimos a explosão. Não sabemos ao certo, foi o que você mostrou durante a programação”.

“Estamos ao lado do Banco do Brasil e da Caixa, é até assustador estar aqui onde ontem… A gente não sabe o que foi isso, veio de um prédio esse barulho. Assustou os passarinhos, a população que está aqui”, completou.

Nas imagens, era possível ver que um morador balançava uma bandeira do Brasil na janela, fazendo referência ao presidente Jair Bolsonaro. Na Record, os profissionais também estão passando por situações inesperadas.

Luiz Fábio Almeida
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É redator e colunista do RD1. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser através do email [email protected]
Veja mais ›