Televisa surpreende e prepara remake de Anjo Mau, sucesso da Globo

Da Redação

30/12/2021

Anjo Mau

Anjo Mau fez sucesso na TV e deve voltar em breve (Imagem: Reprodução / Globo)

Sucesso da Globo em 1997, Anjo Mau vai retornar à TV. A novela vai ganhar um remake feito pela Televisa, parceira do SBT. A previsão é que a trama seja lançada em 2022.

A Televisa, que é do México, comprou os roteiros do autor e diretor Cassiano Gabus Mendes. Quem assume a nova versão é Pedro Ortiz de Pinedo, que é especialista quando o assunto é remake.

Ele chegou a analisar outras duas novelas para produzir no ano que vem, Plumas e Paetês, de 1980, e Meu Bem, Meu Mal, de 1991, mas decidiu apostar em Anjo Mau.

Vale ressaltar que, além do SBT, a Televisa também mantém uma parceria com a Globo e disponibiliza as tramas mexicanas no Globoplay. Alguns dos clássicos que entrou no catálogo do streaming, inclusive, foi A Usurpadora e Maria do Bairro.

Globo choca ao exibir novelas do SBT

Recentemente o especial 70 Anos Esta Noite exibiu diversas novelas para celebrar a marca. A emissora carioca recebeu o sinal verde da alta cúpula para a exibição de cenas de novelas exibidas no SBT, Record e TV Manchete.

A primeira aparição foi Chiquititas, versão de 1997, exibida pelo SBT. Em seguida, a Globo deixou de lado a sua guerra particular com a Record e mostrou Moisés (Guilherme Winter) abrindo o Mar Vermelho em Os Dez Mandamentos, novela recordista de audiência.

Em um espaço dedicado ao trabalho de Taís Araújo na dramaturgia, a Globo mostrou cenas de Xica da Silva, trama produzida pela extinta TV Manchete entre 1996 e 1997.

Globo em homenagem aos folhetins

Mesmo com várias menções aos produtos de sucesso das concorrentes, o canal líder de audiência deu foco total em suas produções.

Vários artistas, até aqueles que perderam contrato de exclusividade com a casa, apareceram no estúdio montado especialmente para o documentário.

Adriana Esteves, Christiane Torloni, Gloria Pires, Claudia Raia, Renata Sorrah, Camila Pitanga, Patrícia Pillar, Nivea Maria, Giovanna Antonelli, Betty Faria, Fernanda Montenegro, Francisco Cuoco, Tony Ramos, Antonio Fagundes, Mateus Solano e Thiago Fragoso estiveram presentes.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Da Redação
Escrito por

Da Redação

A Redação do RD1 é composta por especialistas quando o assunto é audiência da TV, novelas, famosos e notícias da TV.  Conta com jornalistas que são referência há mais de 10 anos na repercussão de assuntos televisivos, referenciados e reconhecidos por famosos, profissionais da área e pelo público. Apura e publica diariamente dezenas de notícias consumidas por milhões de pessoas semanalmente. Conheça a equipe.