Terra e Paixão fecha 1º mês e números deixam a Globo em alerta máximo

Terra e Paixão
Globo fecha primeiro mês de Terra e Paixão e descobre índices de audiência (Imagem: Reprodução / Globo)

Com um mês no ar com o capítulo inédito desta quinta-feira (8), Terra e Paixão atravessa suas primeiras semanas sem empolgar o público da maneira desejada pela direção da Globo. O autor Walcyr Carrasco, no entanto, segue empenhado em deixar para trás o fracasso de Travessia, de Gloria Perez.

Sempre lembrado pelas voltas e reviravoltas de suas histórias, o novelista de vários sucessos promete mexer bastante na trama estrelada por Barbara Reis, Cauã Reymond e Johnny Massaro.

Por enquanto, a novela dirigida artisticamente por Luiz Henrique Rios (Totalmente Demais e Bom Sucesso) acumula audiência de 24,3 pontos com 27 capítulos no ar, sendo 1 ponto maior que Travessia, responsável por apenas 23,3 pontos.

Por um lado, a audiência ainda é motivo de preocupação, mas pelo outro a Globo tem o que comemorar. Terra e Paixão tem ao menor cinco contratos publicitários fechados, segundo informações do Notícias da TV, desde montadora de carros até marca de refrigerantes, cerveja e telefonia.

A alta cúpula tem a decisão tomada de deixar Carrasco usar e abusar de sua criatividade para turbinar os índices da nova obra.

Melhor que Travessia, Terra e Paixão está atrás de Pantanal na audiência

Na comparação com as produções após o auge da pandemia do coronavírus, o remake de Pantanal segue em primeiro lugar no ranking, com 27,5 pontos de média em seu primeiro mês no ar.

Terra e Paixão deve deixar o horário nobre da Globo apenas em janeiro, quando dará lugar ao remake de Renascer. É mais uma missão dada a Bruno Luperi, o grande responsável pela adaptação de Pantanal.

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
João Paulo Dell SantoJoão Paulo Dell Santo
João Paulo Dell Santo consome TV e a leva a sério desde que se entende por gente. Em 2009 transformou esse prazer em ofício e o exerceu em alguns sites. No RD1, já foi colunista, editor-chefe, diretor de redação e desde 2015 voltou a chefiar a equipe. Pode ser encontrado nas redes sociais através do @jpdellsanto ou pelo email [email protected].