Com beijão e casamento gay, o último capítulo de Terra e Paixão, exibido na sexta-feira (19), não conseguiu bater recorde de audiência da trama. No entanto, garantiu ótimos índices para a Globo e superou a fracassada Travessia.
A novela de Walcyr Carrasco registrou uma média de 31,8 pontos, na Grande São Paulo. Com isso, Terra e Paixão não superou a média recorde de 32,0 pontos, que foi obtida na última segunda-feira (15).
Agora, quando se trata da comparação da história com Travessia, que foi a sua antecessora, a situação é diferente. O folhetim de Gloria Perez havia conquistado apenas 29,2 pontos.
Com isso, após elevar os índices do horário nobre, Terra e Paixão colocou uma missão ainda mais difícil para Renascer. O remake precisará mostrar muita capacidade para voltar a deixar a Globo com 30,0 pontos de média, pelo menos.
A história adaptada por Bruno Luperi estreia hoje (22), repleto de muita expectativa e forte apelo comercial.
Dia de estreia
O Globoplay estreia nesta segunda-feira, dia 22, o projeto Fragmentos, que tem como objetivo resgatar e disponibilizar novelas das décadas de 1970 e 1980 que possuem de dois até 20 capítulos preservados no acervo.
As primeiras obras do catálogo são O Rebu (1974), Coração Alado (1980), Estúpido Cupido (1976) e Chega Mais (1980).
Transmissão confirmada
A Globo, Multishow e o Globoplay estarão transmitindo o Festival de Verão no próximo final de semana. A festa poderá ser acompanhada no sábado (27), a partir das 17h15, e no domingo (28), a partir das 15h15.
Os shows serão transmitidos simultaneamente pelo Multishow e pelo Globoplay, aberto para não-assinantes. A Globo exibe os melhores momentos de cada dia, sob o comando de Rita Batista e Kenya Sade.
Luiz Fábio Almeida é jornalista, produtor multimídia e um apaixonado pelo que acontece na televisão. É editor-chefe e colunista do RD1, onde escreve sobre TV, Audiências da TV e Streaming. Está nas redes sociais no @luizfabio_ca e também pode ser encontrado através do email [email protected]