A noite da última segunda-feira (4) foi especial para a Globo. Com Terra e Paixão, que contou com mais um capítulo recheado de emoções, a emissora carioca abocanhou um dos melhores resultados do ano para o dia da semana.
VEJA ESSA
No ar após o Jornal Nacional (25,7), Terra e Paixão registrou 29,5 pontos de média. Mais uma vez, a trama ficou próxima dos 30 pontos, índice desejado pela alta cúpula do canal da família Marinho. O pico ficou acima da meta.
Na sequência de Terra e Paixão, Som Brasil rouba a cena
Com Pedro Bial no comando, o Som Brasil especial da vez contou com Zeca Pagodinho como a grande estrela.
Logo depois do folhetim de Walcyr Carrasco, a atração musical arrematou 17,7 pontos de média. A audiência lembrou Todas as Flores, sucesso no horário.
A média caiu para abaixo dos dois dígitos com O Exterminador do Futuro – Destino Sombrio, na Tela Quente, que fechou com 9,9 pontos de média. Ainda assim, a sessão de filmes manteve o Plim Plim em primeiro lugar no Ibope.
Mais cedo, Paraíso Tropical ganhou carreira solo no Vale a Pena Ver De Novo e decepcionou com o resultado: 13,4 pontos. Foi o mesmo patamar obtido pela edição especial de Mulheres de Areia (13,1).
Ao longo do dia, a Globo colocou no ar o Bom Dia São Paulo (8,9), Bom Dia Brasil (8,1), Encontro (6,6), Mais Você (7,5), SP1 (10,2), Globo Esporte SP (10,3), Jornal Hoje (11,2), Sessão da Tarde (10,9), Elas por Elas (16,0), SP2 (18,9), Fuzuê (20,4), Jornal da Globo (6,1), Conversa com Bial (4,7), a reprise de Fuzuê (4,0), Vai Que Cola (4,2) e Hora 1 (4,9).
Os dados são consolidados pelo Ibope na Grande São Paulo.
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter e é especialista em Audiências da TV e TV aberta. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].