No enredo de Terra Nostra, Paola (Maria Fernanda Cândido) está prestes a dar à luz uma menina que se chamará Aurora. No entanto, Janete (Ângela Vieira) não perderá a oportunidade de zombar da idade de Francesco (Raul Cortez) e levantará questionamentos sobre a verdadeira paternidade da criança, insinuando que a italiana poderia ter se relacionado com outro homem.

Terra Nostra: Janete desconfia da paternidade de Aurora e provoca Francesco (Imagem: Divulgação/Globo)
Durante um diálogo com Marco Antônio (Marcello Antony), Janete não hesitará em fazer comentários sarcásticos sobre a felicidade de Francesco ao receber a notícia do nascimento, dizendo que ele deve estar “babando como um tolo”. Marco, por sua vez, responderá que a alegria de Francesco é o que realmente importa. Em seguida, a vilã continuará com suas insinuações, provocando: “É, com a idade dele…”, num tom debochado.
Tensão à mesa

Terra Nostra é exibida na faixa Edição Especial (Imagem: Divulgação / Globo)
Marco Antônio irá repreender Janete, afirmando que suas observações são injustas e de mau gosto. Contudo, a vilã persistirá em suas provocações, disparando: “Não apostaria minha mão no fogo pela italiana”. Em defesa de Paola, Marco responderá com firmeza: “Eu faria, mamãe. A Paola realmente ama o pai da criança.”
Janete, sem recuar, voltará a ser ofensiva e ironizará o próprio filho: “Olha, é mais um tolo, esse meu filho. Puxou ao pai, coitado”. Marco Antônio não ficará em silêncio, retrucando: “Melhor do que ter puxado a senhora.”
O clima durante o jantar ficará carregado. O jovem se levantará e deixará a mesa, enquanto Rosana (Carolina Kasting), que também está presente, desaprovará o rumo da conversa: “A senhora não deveria ter falado desse jeito.” Sarcástica, Janete responderá: “Deixa pra lá, Rosana. É bom ele se refrescar um pouco e esfriar a cabeça.”
A Edição Especial da novela Terra Nostra, escrita por Benedito Ruy Barbosa, vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 14h45, na Globo.
