Tesoura de Daniela Beyruti funciona e SBT anuncia últimos capítulos de Rebelde

Rebelde
SBT corta Rebelde sem parar e anuncia últimos capítulos (Imagem: Reprodução / SBT)

O SBT anunciou nos intervalos comerciais da programação a reta final de Rebelde. A novela teen não caiu no gosto do público e derrubou a audiência do canal paulista. Em crise, Daniela Beyruti autorizou cortes sem fim.

O desejo da vice-presidente da emissora de Silvio Santos demorou por conta da longa duração da primeira temporada, mas foi alcançado. Nesta semana, o público tomou conhecimento que Rebelde entrou em seus últimos capítulos.

Na nova chamada, a voz do SBT fez uma rápida divulgação, nada comparado ao realizado com A Infância de Romeu e Julieta, a reprise de Cúmplices de Um Resgate ou aos dramalhões mexicanos.

Daniela Beyruti cogita dar fim a horário de novelas

Nos bastidores do SBT, um ponto importante da nova programação vazou antes da hora: o fim de pelo menos uma faixa de novelas no horário vespertino.

O horário de Rebelde se tornou o principal alvo por causa dos baixos índices de audiência, diariamente abaixo dos 3 pontos. O número virou o calcanhar de Aquiles do Fofocalizando, exibido na sequência.

A alta direção colocou uma meta para os próximos meses para um estudo minucioso da grade do ano que vem, com intuito de vencer a Record na Grande São Paulo. Atualmente, o SBT está em terceiro lugar e luta com a Band para não cair para a quarta posição na principal praça do país.

Confira:

O que você achou? Siga @rd1oficial no Instagram para ver mais e deixar seu comentário clicando aqui
Paulo CarvalhoPaulo Carvalho
Paulo Carvalho acompanha o mundo da TV desde 2009. Radialista formado e jornalista por profissão, há cinco anos escreve para sites. Está no RD1 como repórter. Pode ser encontrado nas redes sociais no @pcsilvaTV ou pelo email [email protected].