Em entrevista recente ao programa de Danilo Gentili no SBT, Thaeme Mariôto fez algumas revelações um tanto quanto surpreendentes sobre a sua última gestação.
A cantora, que deu à luz sua primeira filha em abril deste ano, revelou que passou maus bocados durante as 39 horas de trabalho de parto.
De acordo com Thaeme, devido ao cansaço físico, ela acabou desistindo de ganhar Liz de forma normal, o que fez com que ela optasse por uma cesariana.
“A bolsa estourou, acabou sendo 39 horas de tentativa [de parto normal]. Falei ‘vamos para a cesárea’. Mas foi uma decisão minha. Não aguentava mais, estava muito cansada”, disse.
Ao “The Noite”, a artista falou ainda sobre como está sendo seus primeiros meses no papel de mamãe de primeira viagem: “Não vou falar que é um mar de rosas que vou estar mentindo. Mas é muito amor”.
Thaeme Mariôto desabafa e relata erro na hora de amamentar
Mãe pela primeira vez, Thaeme Mariôto passou por um problema durante a amamentação. Como a cantora mesmo afirmou no início do relato feito no Instagram Stories, há mulheres que não passam por isso, mas algumas, infelizmente não tem uma experiência tão boa.
“Vou contar um pouquinho de como foi comigo. A minha consultora de amamentação esteve comigo desde o início e participou do meu parto. Várias enfermeiras também estiveram comigo, como a Patrícia, que veio me dar um curso aqui em casa, pouco antes do meu parto, para me ensinar a respeito da ‘pega’ certa. […] Enfim, o objetivo de todas elas era me ensinar isso corretamente e a fazer com que a Liz pegasse certinho o bico, pois elas sabiam que, se tudo dá certo com a ‘pega’, maiores são as chances de a amamentação ser bem sucedida“, iniciou a mãe de Liz.
“E o que aconteceu no meu caso? O meu bico não machucou muito, mas a aréola machucou. Eu fiz uma besteira: eu tive apojadura, que é quando o peito enche muito de leite e que pode até empedrar. Pois bem, como a mama esticou demais por causa disso, ela não conseguiu pegar. Era madrugada, não queria acordar ninguém, e na emergência eu pedi para buscarem um bico de silicone que eu tinha. Eu coloquei, pois ela não conseguia pegar. E ela mamou, então isso me salvou de certa forma“, continuou a cantora, casada com Fábio Elias.
“Foi aí que começou a me machucar, e com isso eu tive a brilhante ideia de tirar o leite com bomba e tentar dar para Liz no copinho, como me ensinaram na maternidade. Pensei em dar no copinho, tirar de um seio e descansar o outro, e assim dando tempo de cicatrizar“, contou.
“Funcionou no começo. Só que eu tirei tanto leite que a minha aréola assou. E formou uma bolha, que estourou. Vocês não estão entendendo… Destruiu tudo! Com o bico machucado e as duas aréolas destruídas. E isso tudo foi ideia da minha cabeça. Me lasquei. Eu chorava. Era punk“, relembrou a sertaneja.
Álvaro Penerotti sempre foi bastante engajado a tudo que envolve o mundo da TV e Famosos. Com intensa vivência na área de jornalismo e mídias sociais, já trabalhou em rádio e também em importantes veículos de comunicação na web. Pode ser encontrado nas redes sociais por meio do @AlvaroPenerotti.